Local: Salas de Aula da Pós-Graduação (5º Andar)

16, 17 e 18 de novembro (quarta a sexta-feira)

Descrição

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida a todos para participar de mais uma edição da sua Jornada de Comunicação e Mercado.

Como objetivo do evento, as apresentações irão buscar a aproximação de conhecimentos e as discussões nas diversas áreas, especialidades, linhas de pesquisas e níveis de formação, atendendo aos princípios da Integração Acadêmica (ensino, pesquisa e extensão) propostos pela grade curricular da Faculdade, unindo mercado e academia. Será uma oportunidade de reunir todos os alunos de nossa Especialização, além de receber egressos e demais interessados pelo assunto.

Confira abaixo a programação do evento e inscreva-se!

16 de novembro (Quarta-feira) - Usos e possibilidades de storytelling na comunicação com empregados
Aula Especial - Professora Viviane Mansi e convidados

A comunicação com empregados pede, cada vez mais, comunicação afetiva, que esteja alinhada com os desejos e necessidades das pessoas, ao mesmo tempo que crie sentido para marcas e objetivos de negócios. Nessa jornada, o storytelling pode ser uma alternativa viável para construir histórias de valor.

Venha conhecer alguns cases sobre o assunto na aula de Gestão da comunicação com líderes e empregados, da Prof. Viviane Mansi. A aula aberta faz parte da II Jornada de Pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero.

Abertura: Entre histórias e afetos – a construção de uma comunicação de valor
Viviane Mansi – professora de Gestão da comunicação com líderes e empregados

Storytelling na prática: less talk, more action

Marcelo Douek –Lukso Comunicação

Storytelling: como contar histórias e engajar os empregados na Votorantim Cimentos
Bruna Lima – Votorantim Cimentos

16 de novembro (Quarta-feira) - Storytelling no jornalismo
Aula Especial - Professor Eduardo Nunomura

As novas formas de contar histórias se tornaram uma tendência no campo das comunicações. Na publicidade, nas relações públicas, nos filmes e seriados de TV e até no setor empresarial, o storytelling tem sido aplicado como forma de cativar o público. E no jornalismo? A aula vai estudar essa estratégia comunicacional e como algumas de suas técnicas podem ser ou já estão sendo aplicadas na produção das reportagens.

17 de novembro (Quinta-feira) - Mídias digitais, moda e gastronomia

Aula Especial - Professora Helena Jacob

Ser blogueira de moda está na moda. Ser musa fitness no instagram, idem. Como essas tendências da mídia digital e das redes sociais afetam o jornalismo? As contaminações entre esses ambientes e o jornalismo dito tradicional, que se pauta pela internet, serão o tema principal desta aula, que discutirá também estratégias de engajamento e construção de conteúdo na moda e na gastronomia, áreas de muito interesse do jornalismo especializado atual.

18 de novembro (Sexta-feira) – Consumer & Media Insights em tempos de crise: desafios e oportunidades

Palestra - Diego Oliveira (Youpper)

Moderação - Professor Dimas Kunsch”

Público

Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo), bem como demais interessados no tema. Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG e nome da instituição que representa para: [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de inscrição.