INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

20 de março (segunda-feira)

Manhã - 11h30 Noite – 18h

Descrição

Como uma extensão do curso de comunicação, o programa Jornalismo Sem Fronteiras surge para expandir horizontes e apresenta uma das inúmeras possibilidades de uma carreira jornalística: ser Enviado Especial ou Correspondente Internacional. São dias intensos em Buenos Aires, com a oportunidade de conversar com profissionais renomados, visitar redações, mergulhar na realidade local, entrevistar e produzir matérias, entrando assim em contato com a experiência de “fazer uma cobertura”.

Em sua 5ª edição, os alunos de jornalismo são convidados a conhecer mais sobre a cobertura internacional participando, no dia 20 de março, das palestras que acontecem às 11h30 e às 18h na Sala Aloysio Biondi (5º Andar).

Os participantes do Programa ficarão dez dias em Buenos Aires, na Argentina, e também participarão de cursos preparatórios em São Paulo. Durante os esses dias, os estudantes assistirão a palestras de jornalistas e correspondentes internacionais, conhecerão a redação de importantes veículos, fotografarão, entrevistarão e produzirão trabalhos experimentais de vídeos e textos conversando com trainees e profissionais com a experiência de fazer uma cobertura internacional. Os materiais produzidos serão disponibilizados no site do programa.

Não é necessário inscrever-se, basta comparecer no dia e horários estipulados.

Conheça mais sobre o programa Jornalismo sem Fronteiras

O “Jornalismo Sem Fronteiras” é um programa de formação que amplia o repertório cultural, desenvolve habilidades, prepara e impulsiona o ingresso do profissional de jornalismo no mercado nacional e internacional. O JSF envolve dois programas: Jornalismo & Poder e Jornalismo Sem Fronteiras.

O programa Jornalismo & Poder é realizado em Brasília e aborda a vivência como correspondente, a realização de uma cobertura política, conversas com políticos locais e jornalistas que convivem diariamente com as maiores esferas de gestão do Brasil. Em São Paulo, acontecem oficinas práticas de fotografia, curadoria de conteúdo, edição de vídeo, produção de infográficos e conversas com profissionais da área.

Para mais informações, acesse o site http://jornalismosemfronteiras.com.br.

Público

Graduandos e recém-formados do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.