Informações Gerais

31 de outubro

11h às 13h30

Descrição

Até alguns tempos atrás uma pessoa que se interessava bastante por tecnologia, computadores, games, RPGs, livros de fantasia e de ficção científica, era chamada de nerd por causa de seus gostos pessoais.  Com o passar do tempo, cada vez mais as diversas tecnologias começaram a ficar acessíveis para a população como um todo, fazendo com que a cultura nerd/geek se ampliasse, dando mais espaço e voz e propiciando aos “viciados em tecnologia” que interagissem com outros admiradores desse mesmo universo. Os geeks estão sempre atrás das novidades relacionadas ao entretenimento de modo geral, seja no ramo da tecnologia, games, ficção e fantasia, animes e mangás, séries ou no mundo do rock. No fundo, todos nós somos um pouco Geeks.

No dia 31/10 o Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero promove o lançamento do E-book “Comunicação e Cultura Geek”. A obra contém artigos produzidos por pesquisadores de diversas instituições que analisam produtos de cultura pop e a cultura de fãs. O e-book foi produzido e organizado pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisa a partir das apresentações realizadas no seminário Caspergeek em 2017. O evento contará com a presença dos professores casperianos: Eric de Carvalho, Fabio Caim, Fabio De Paula e Alex Hilsenbeck.

Público

Aberto a alunos e professores da graduação e da pós-graduação, profissionais de comunicação e público externo interessado no tema. Inscrições: Alunos da graduação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e RTVI), pós-graduação e mestrado devem enviar previamente um e-mail com seu nome, RA, e turma para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição. Público externo: Envie previamente um e-mail com seu nome completo, RG e instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.