Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi

5 de maio de 2016

Descrição

No dia 10 de maio, os alunos do curso de Relações Públicas da Cásper Líbero participam de um evento voltado a discutir o mercado de Marketing Cultural, com a presença da convidada Kátia Rocha.

Marketing cultural é o conjunto de ações de marketing em que se utiliza a cultura para projetar e/ou fixar a imagem, nome ou produto de uma organização. Tornar viáveis projetos culturais faz com que exista uma troca interesses entre a sociedade e a instituição. A sociedade ganha em cultura e a empresa em reconhecimento.

No Brasil, o marketing cultural obteve destaque na década de 90 e desde então vem ganhando cada vez mais força, pois apresenta soluções relativamente baratas e ainda consegue atingir exigências de mercado como a diferenciação da marca, diferenciação do mix de comunicação para seu público e a inserção na sociedade como uma empresa responsável socialmente.

Sobre Kátia Rocha
Mestre em Comunicação e Produtos Midiáticos pela Faculdade Cásper Líbero. É Diretora de projetos culturais na Educare Produções desde 2008 e atua com a elaboração, seleção e implementação de projetos culturais, sociais e esportivos. Também é responsável pelo desenvolvimento de projetos utilizando leis de incentivo a Cultura e esporte para empresa e produtores culturais. É professora de Captação de Recursos do MBA em Marketing Esportivo da ESPM.

Alunos do 2º ano do curso de Relações Públicas