Local: Via Microsoft Teams

9 de novembro (terça-feira), das 19h às 20h30.

Link para inscrição: https://cspr.me/PG-mercado-formatos-audiovisuais

Descrição

A Coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero apresenta em sua agenda mais um evento em que promove aulas abertas com temas de interesse para os profissionais da comunicação. Desta vez o tema discutido será "Mercado de Formatos Audiovisuais" que terá como convidado Fagner Tavares, profissional com larga experiência em roteiros para TV e formatos não-ficção. O evento é parte da grade curricular da disciplina de Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia, e contará com a mediação do Prof. Dr. Dirceu Lemos da Silva.

Formado em Rádio e TV, Fagner é um dos maiores criadores de formatos não-ficção do Brasil com mais 150 formatos televisivos como realiy-shows, game-shows, talk-shows, docu-realities, dating, programas de auditório, entre outros. Em 2010 funda a própria produtora de conteúdo: FEAP CONTENT. Em 2012 se torna um dos principais roteiristas da Rede TV, roteirizando mais de 350 programas de Luciana Gimenez, além de participar do “XFC” “Direito de Viver” e “Encrenca!”. Em 2016 transfre-se para o SBT como roteirista do programa “Eliana” roteirizando pautas e quadros de reality-show, game-show e outros gêneros. Em 2017 se torna chefe de redação e responsável pelo conteúdo do reality de turismo “Tô de Férias” se tornando uma das maiores audiências da manhã do SBT aos domingos e do canal norte-americano SONY às sextas. É membro da associação brasileira dos Autores-roteiristas – ABRA. Desde 2018 ministra cursos de roteiro compartilhando seus conhecimentos com os alunos.

Fagner Tavares

Dirceu é doutor em Comunicação Social pela UMESP, com ênfase em plataformas digitais audiovisuais. Possui especializações em Comunicação: Rádio, Televisão e Cinema pela Universidade Independente de Lisboa (Portugal), e em Produção Executiva e Gestão da Televisão pela FAAP - SP. Produtor de TV por 19 anos. É docente desde 2004 e atualmente leciona na graduação e pós-graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP) e da Faculdade Cásper Líbero (FCL).

Prof. Dr. Dirceu Lemos da Silva

Alunos, ex-alunos e interessados no tema.