INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Conforme a programação

04/08/2015 e 06/08/2015

Conforme a programação

Descrição

Datas: 2º RPA: 4/8 (8h às 11h30) e 6/8 2º RPD - 19h e 2º RPC  20h50)

Os alunos de relações públicas (2ºs anos) conhecerão as ONG´s que trabalharão no segundo semestre para o projeto da Mostra! Comunicação 2015 e nesta volta às aulas teremos a coleta de briefing para compor o projeto final a ser apresentado em novembro.

Posterior a apresentação dos representantes das ONGs, as turmas serão divididas em núcleos de trabalho para desenvolver um plano de ação considerando o relacionamento da Instituição com públicos específicos, estabelecidos em sorteio.

Confira as Ong´s que irão participar da atividade:
MANHÃ - 8H00 - 2°RPA - Associação Amigos do Projeto Guri
NOITE -19H00 - 2°RPC-  Clube Mães do Brasil
NOITE- 21h00 - Adere - Associação de Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional

O Projeto Guri é um programa de educação, voltado para a formação musical de crianças e adolescentes, entre 8 e 19 anos, que em seu contraturno escolar têm, gratuitamente, acesso a atividades mantidas pelo Centro Cultural São Paulo. Com mais de 50 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o projeto tem 416 polos, distribuídos em 320 municípios. A Organização Amigos do Guri é quem administra o projeto desde 1995.1 Além do apoio dado pelo Governo do Estado de São Paulo, a Amigos do Guri também recebe apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

O Clube de Mães foi criado por Maria Eulina, uma ex-moradora de rua, para resgatar a dignidade das pessoas que vivem numa situação que ela bem conhece. Fundado em 1996, em São Paulo, essa ong começou abrigando moradores de rua, hoje tem mais de 70 moradores. Além de servir 280 refeições por dia em almoços e jantares, para seus moradores e passantes, mantém o projeto Família Trabalhando, com diversos núcleos profissionalizantes.

A Adere – Associação para Desenvolvimento, Educação, e Recuperação do Excepcional – é uma entidade filantrópica que desde 1972 atende pessoas com deficiência intelectual - jovens, adultas, e idosas. A instituição é reconhecida como de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal.
A entidade foi criada por um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, que buscava recursos profissionalizantes para seus filhos, após a conclusão do ensino acadêmico.

Público

Alunos do  2º ano de Relações Públicas