Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

27 de junho de 2017 (terça)

19h.

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero em parceria com o Instituto de Relações Governamentais promove, na terça-feira, 27/6 no Teatro Cásper Líbero o debate: “O Ministério Público e as Relações Governamentais”.

O Brasil tem vivido um momento único de sua história. Poucas vezes em nossa democracia nos deparamos com crises tão agudas na economia, na política, na sociedade e, pior, entre as instituições que formam o corpo de poder do Estado.

A instabilidade política e econômica culminou no impeachment do governo antecessor. Assim, nasceu um novo Governo e com ele novas esperanças.

É neste cenário de crise e rejeição que vemos o distanciamento entre os Poderes e a sociedade. Se esta aproximação é um dos papéis das relações governamentais podemos dizer que elas estão estremecidas.

O protagonismo do Ministério Público, não somente no âmbito federal, como acontece na Lava Jato, mas em questões locais relevantes como meio ambiente e direito do consumidor, passa a exigir uma reflexão do papel do profissional de relações governamentais. Geralmente a interlocução é feita pelos departamentos jurídicos e advogados, mas as estratégias e conteúdos dessa comunicação também devem fazer parte do escopo de trabalho das relações governamentais.

Confira os convidados do evento:
Debatedores:

Dra. Anamara Osório
Procuradora da República em São Paulo. Ministério Público Federal. Procuradora-Chefe no Estado de São Paulo de 2011-2015. Atualmente com atuação em varas especializadas em Lavagem de Dinheiro e integrante do Núcleo de Combate à Corrupção. Membro do Grupo Executivo da Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República. Integrante do FOCCOSP - Fórum de Combate à Corrupção no Estado de São Paulo. Mestre em Direito Internacional pela USP. Especialização em Corrupção e Terrorismo pela Universidade de Salamanca. Doutoranda em Direito Internacional pela USP. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Internacional.

Dr. Roberto Livianu
Promotor de Justiça em SP desde 1992, atua perante a Procuradoria de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos na área da defesa do patrimônio público. Autor de Corrupção (incluindo a Lei 12846) e comentarista do Jornal da Cultura. É Doutor em Direito pela USP e idealizador e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção.

Dr. Heleno Torres
Professor Titular de Direito Financeiro do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Acadêmico da Cadeira 44 da Academia Paulista de Direito (APD); Diretor Vice-Presidente da ABDF, foi Vice-Presidente e membro do Comitê Executivo da International Fiscal Association (IFA), com sede em Amsterdâ – Holanda. Advogado e Parecerista.

Moderador:
Dr. José Amado de Faria Souza
Mestre e Doutor em Direito (FADUSP). Pós Doutorado em Direito Penal Internacional    (NYU-USA). Professor de Direito Penal e Palestrante. Desembargador Aposentado do TJSP. Diretor Jurídico do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados.

Abertura:

Erik Camarano
Presidente do IRELGOV. Vice-Presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas para a América Latina na General Electric do Brasil.

Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG e nome da instituição que representa para: [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de inscrição.

Apoio Institucional:

Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados