Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

29 de junho de 2017 (quinta)

19h.

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

Nos últimos tempos, novas mídias vêm conquistando o mercado e mudando a forma com que as pessoas consomem informações. Diante desse cenário, a comunicação transmídia ganha espaço por oferecer ao público e às marcas uma experiência de comunicação segmentada e mais interativa. Dentro desse contexto o Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida a todos para o evento: O potencial da Transmídia no mercado de Comunicação, que irá discutir a narrativa transmídia como estratégia de comunicação. Uma mesa de debates composta pelos docentes da pós-graduação casperiana Dirceu Lemos, Julio Cesar Fernandes e João Riva irá conduzir a discussão do tema, contando ainda com a moderação da Débora Carvalho, Coordenadora de Comunicação e Marketing da Faculdade Cásper Líbero.

Sobre os palestrantes:

Dirceu Lemos – Docente na disciplina Criação: Formatos, Linguagens e Bíblia Transmídia

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Santa Cecilia (1996) e especializações em Comunicação: Rádio, Televisão e Cinema (2001) pela Universidade Independente de Lisboa (Portugal), e em Produção Executiva e Gestão da Televisão (2010) pela FAAP – SP. Mestre em em Comunicação Social, com ênfase em programação de TV, e doutorando pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com ênfase em Plataformas Digitais. Produtor de TV por 19 anos, possui experiência no planejamento e na realização de programas de TV, documentários e transmissões ao vivo, na produção de locações, edição de imagens e na coordenação operacional de ilhas de edição e estúdios. Há 11 anos é docente e atualmente leciona na Faculdade Cásper Líbero e na graduação e pós-graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP).

Júlio Cesar Fernandes - Docente na disciplina Produção de Transmídia

Pesquisador de TV e mestre em Comunicação com ênfase em televisão pela Universidade Metodista de São Paulo, com bolsa CAPES. Tem experiência em produção, programação e roteiro em rádio, televisão e mídia out of home, nas áreas de jornalismo e entretenimento. Já atuou nas emissoras de TV Mundo Maior, Cultura, Bandeirantes, Sportv, Globo News e, desde 2009, está na TV Globo. Atualmente é coordenador do Jornal Hoje e do evento mensal “Bem Estar Global”, em várias cidades do País. Tem experiência em cobertura de grandes eventos como Carnaval, Eleições e Fórmula 1. Autor do livro “A memória televisiva como produto cultural: um estudo de caso das telenovelas no Canal Viva”, com prefácio de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Atualmente, é professor da Faculdade Cásper Líbero no curso de Jornalismo e da disciplina de Pós Graduação “Produção de Transmídia”. Julio também leciona nos cursos Latu Sensu (Pós Graduação) em TV na Universidade Anhembi Morumbi e da Faculdade Belas Artes.

João Riva – Docente na disciplina Análise de Mercado e Tendências

Profissional com ampla vivência em trade e marketing, é sócio da DuoVozz Inteligência. Antes atuou na direção de marketing do Grupo Runner, e no Trade do Grupo Schincariol. Com vivencia em agências de comunicação, tem passagem pelo Banco de Eventos, Dabster, Grupo Fischer América, entre outros. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM e mestrando em Comunicação Contemporânea também pela Cásper Líbero, é coautor dos livros “Marketing Promocional – Um Olhar Descomplicado” e “Trade Marketing – Ponto de Vista Expandidos”. É palestrante e professor de pós-graduação / MBA na FIA (Fundação Instituto de Administração), Damásio Educacional e BI Internacional, além da graduação na Cásper Líbero.

Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG e nome da instituição que representa para: [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de inscrição.