INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Sala 3.09 - 3º andar

Dia 25 de maio (quarta-feira), das 16h às 18h30.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/oficina-organizacao-do-tempo-na-pesquisa__1534921

Descrição



Para organizar o tempo para fazer pesquisa é necessário ir muito além do cronograma.

Em um mundo cada vez mais acelerado e digital, fazer pesquisa é uma atividade que demanda dedicação e organização. A reflexividade, qualidade que deve fazer parte de todo trabalho de investigação científica, fica comprometida se trabalhamos em fragmentos de tempo disponíveis.

É preciso ter condição de "mergulhar" no campo de estudo e nas referências bibliográficas, para estabelecer uma relação de compreensão com o objeto a ser pesquisado.

Mas em um mundo tão corrido, marcado pela cultura da velocidade e da produtividade, onde a pressa é uma norma e do qual emergem tantos relatos de insalubridade e de doenças e síndromes relacionadas à saúde mental de pesquisadores/as, como é possível se organizar para fazer pesquisa? Como organizar o tempo na prática, para além da criação de um cronograma abstrato no projeto?

Para buscar algumas pistas e respostas para estas perguntas, a Coordenadoria de Pós-Graduação da Cásper realiza a oficina "Organização do tempo na pesquisa", com a Professora Michelle Prazeres, docente do Mestrado.


Profª Michelle Prazeres

Público

Estudantes e pesquisadores/as de pós-graduação e iniciação científica e demais interessados no tema.