Local: Teatro Cásper Líbero – 1º Andar

29 de setembro (quinta-feira)

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero, em parceria com a Embaixada da Áustria, promove o encontro “Olhares Cruzados - 200 anos de Narrativas entre Brasil e Áustria”, nele será apresentado aos inscritos um resgate histórico da importância da presença austríaca no Brasil, desde a chegada da princesa Leopoldina, até os dias atuais.

O evento mediado pelo Prof. Dr. Paulo Nassar, coordenador do GENN (Grupo de Estudos de Novas Narrativas da Escola de Comunicações e Artes da USP) e presidente da ABERJE, contará com a presença de diversos profissionais como o Prof. Dr. Carlos Costa, diretor da Faculdade Cásper Líbero e jornalista pesquisador em Brasil do Sec XIX, Prof. Dr. José Augusto Dias Jr., especializado em História do Brasil Contemporâneo, Prof. Dr. Jorge Paulino, para falar sobre História da Arte e o engenheiro Sergio Parada, presidente da Andritz Hydro. A agenda do dia será conduzida pelo Prof. Me. Sérgio Andreucci, coordenador do curso de Relações Públicas.

Além disso, o evento contará com a ilustre presença da embaixadora da Áustria no Brasil, Marianne Fieldmann.

Conheça um pouco mais sobre Marianne Fieldmann

Marianne Fieldmann nasceu em junho de 1955, é casada e tem duas filhas. Desde setembro de 2012 é Embaixadora Extraordinário e Plenipotenciária da Áustria no Brasil e tem mais de 24 anos de experiência atuando neste segmento em países como Colômbia, Panamá, Equador, Venezuela, São Cristóvão e Névis, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Haiti, Barbados, São Vicente, Granada, Guiana, Santa Lúcia, Antígua e Barbuda, Dominica, Suriname e Costa do Marfim.

Além da experiência na América Latina e África, Marianne tem atuação destacada dentro do cenário europeu, onde participou Ministério Federal dos Assuntos Europeus e Internacionais dentro dos departamentos de Prevenção às Drogas, Criminalidade, Lavagem de Dinheiro, Planejamento e Cultura.

Ela é formada em Relações Internacionais pela Academia Diplomática de Viena, e também e tradutora de espanhol e português, certificada pela Universidade de Viena.

Público

Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo) e profissionais de Comunicação, bem como demais interessados nos temas.

Inscrições: Alunos da graduação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e RTVI), pós-graduação e mestrado devem enviar previamente um e-mail com seu nome, RA e turma para. Público externo deve enviar nome completo, RG, instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição. Demais interessados pelo tema também poderão participar.