Informações Gerais

22 de Março de 2017

Manhã – 9h30 e 11h30. Tarde – 15h. Noite – 18h e 19h30

Descrição

No dia 29 de março de 2017 está programado o desligamento do sinal analógico de TV, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que isso representa. O grande desafio do Ministério das Comunicações é fazer a migração do sistema analógico para o digital, que trará benefícios como uma maior qualidade de imagem para o telespectador, já que a mesma passará a ser transmitida em alta definição.

Para receber o sinal digital basta que o televisor tenha uma antena capaz de recepcionar esse tipo de sinal - televisor com conversor embutido. Quem não tem um conversor digital embutido na TV pode comprar um. Sendo assim, para esclarecer não só essas, mas diversas dúvidas sobre o fim do sinal analógico a Faculdade Cásper Líbero vai realizar durante todo dia 22 de março (quarta-feira) o evento Onda Digital. Os alunos da Patrulha Digital (SENAI), acompanhados dos engenheiros da TV Globo e da Globeleza, Erika Moura, darão orientações sobre a recepção do sinal digital.

O evento será realizado na sala Aloysio Biondi e acontecerá em 5 sessões, abertas a funcionários e alunos. As apresentações terão duração de 1h e os alunos que participarem fora de seu horário de aulas terão direito a atividade complementar.

Venha e saiba tudo sobre o desligamento do sinal analógico!

Público

Alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero.