Local: Live – via plataforma Microsoft Teams

31 de maio (segunda-feira), às 19h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/por-mais-diversidade-nas-tecnologias-com-prof-silvana-bahia----aula-aberta-da-pos-graduacao__1209669

Descrição

Dando sequência a série de eventos online, a Coordenadoria de Pós – Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida a todos para participarem de mais uma aula aberta com tema referente ao universo da comunicação. O objetivo desse encontro é proporcionar um espaço de diálogo entre profissionais e público em geral sobre a diversidade nas tecnologias, a relevância da representatividade e o papel indispensável do comunicólogo nesse processo. A atividade será conduzida pela professora Amanda Jurno da disciplina “Pesquisa em Comunicação” , que terá como convidada a profissional Silvana Bahia.

Silvana é mestre em Cultura e Territorialidades pela Universidade Federal Fluminense, possui graduação em Comunicação Social com ênfase em jornalismo. Bolsista (Fundação Ford/FUJB) do Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia da Informação e da Comunicação da ECO/UFRJ. Diretora de projetos do Olabi, organização focada em inovação social e tecnologia, onde coordena uma série de iniciativas ligadas ao movimento maker e ao combate ao racismo, como a PretaLab - iniciativa que estimula a inclusão de meninas e mulheres negras e indígenas no universo das tecnologias. Integra os conselhos das organizações Gênero e Número e Coding Rights. Foi facilitadora da Maratona RodAda Hacker - oficinas de empoderamento feminino em novas tecnologias, coordenou o plano de comunicação do filme KBELA, vencedor de melhor curta-metragem da diáspora africana, concedido pela Academia Africana de Cinema. Colaboradora na Afroflix - plataforma colaborativa que reúne, organiza e disponibiliza gratuitamente produções audiovisuais que tenham pelo menos uma pessoa negra como realizadora.

Público

Alunos da Graduação e Pós–Graduação da Faculdade Cásper Líbero e interessados no tema