INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero - Av. Paulista, 900, 1º andar

17 de abril

19h às 22h

Descrição

Idealizado pela Frente Feminista Casperiana Lisandra, a Faculdade Cásper Líbero promove no dia 17 de abril o evento “Precisamos Falar sobre o Assédio”.


 


Recentemente as hashtags #meuprimeiroassédio, #meuamigosecreto e #agoraéquesãoelas ganharam as redes sociais deixando claro que as mulheres querem falar cada vez mais sobre os assédios dos quais são vítimas. O tema também foi pauta nas discussões em Hollywood depois uma série de escândalos vir à tona levando celebridades dos EUA a exigirem o fim dos abusos sexuais que ocorrem há décadas nos bastidores do meio artístico. O escancaramento dessas práticas abusivas reflete os avanços da condição e dos direitos das mulheres nas últimas décadas. É fruto também da luta por igualdade entre os gêneros e da participação crescente da mulher no mercado de trabalho. Infelizmente, ainda nos dias de hoje muitas mulheres sofrem com as consequências do assédio, seja por medo de perder um emprego, de denunciar um familiar ou mesmo por se verem presas em relacionamentos abusivos.


 


Para enriquecer as discussões o evento contará com uma roda de mulheres:


Mayara Vincenzi (psicóloga e integrante do DIVAM - debates integrados pela valorização e atendimento das mulheres);


Marina Ruzzi (Advogada especialista em direitos das mulheres e membra da Rede Feminista de Juristas);


Julia Drummond (Advogada, mestranda em direitos humanos pela USP e membra da deFEMde - Rede Feminista de Juristas);


Crislaine de Toledo (Socióloga, pesquisadora nas áreas de gênero, relações étnico-raciais e educação no Brasil).

Público

Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome completo, RG e turma para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.