Informações Gerais

Local: Online, via Microsoft Teams

20 de abril (terça), 14h às 17h | 27 de abril (terça), 14h às 18h 3 e 7 de maio (orientação individual em horário a ser combinado com cada aluno)

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento-oficina---producao-e-publicacao-de-artigo-cientifico__1171813

Descrição

Se você tem interesse em seguir a carreira acadêmica ou já está inserido nesse ambiente, mas tem dúvidas sobre como estruturar um artigo científico, seu processo de produção, as etapas necessárias para a publicação, então, essa atividade é uma oportunidade de esclarecer todas essas e tantas outras questões que permeiam o assunto. Para dialogar sobre o tema com os participantes, a Coordenadoria de Pós Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida o professor Francisco Assis.

Francisco Assis é doutor e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), instituição na qual também concluiu a pós-graduação lato sensu em Jornalismo Cultural. É jornalista formado pela Universidade de Taubaté (Unitau). Desde 2020, realiza estágio de pós-doutoramento junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, com bolsa PNPD/Capes. Pertenceu ao núcleo docente permanente do Programa de Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM - Centro Universitário (2015-2019), do qual também foi coordenador (2018). Foi vice-coordenador do grupo de pesquisa Gêneros Jornalísticos (2011-2012), no âmbito da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), e do grupo temático Estudios sobre Periodismo (2012-2016), na Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (Alaic). Diretor científico da Coleção Ciências da Comunicação, mantida pela Editora Appris, desde 2014.

OBS: A primeira etapa do evento, dias 20 e 27 de Abril serão realizadas via Plataforma Teams, em grupo, numa sala exclusivamente criada para o bate- papo, a qual todos os inscritos terão acesso e serão orientados após o processo de inscrição. Já a continuidade em Maio, que será feita individualmente, deverá ser conduzida  e combinada pelo próprio professor.

Público

Alunos da pós graduação (stricto e lato), alunos da iniciação científica e professores interessados no tema