Informações Gerais

Local: Online, via Microsoft Teams

25/11/2020 (quarta), 19h às 21h, via Teams

Descrição

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero irá realizar mais uma aula online aberta para o público externo. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e participar, junto aos alunos dos cursos de especialização, da dinâmica das aulas e da troca de conteúdos com os professores e convidados especiais. Confira essa atividade da disciplina 'Crítica Cultural na contemporaneidade' do curso 'Produção e práticas jornalísticas na contemporaneidade':

25/11 – das 19h às 21h: Aula aberta: “Profissão: repórter e escritor”, com Victor Bonini, ex-repórter da TV Gazeta e da TV Globo, mestrando em Comunicação na New York University e autor de livros de ficção.

Resumo: Embora pertençam a universos distintos, o jornalismo e a literatura sempre andaram de mãos dadas, o que levou o Prof. Antonio Candido a considerar o texto jornalístico como uma das muitas modalidades literárias existentes. Partindo dessa perspectiva, cabem as perguntas: De que recursos ficcionais pode se valer o texto jornalístico? Como a experiência com o real pode subsidiar a atividade do autor literário?

Para se inscrever, clique aqui.

Aula aberta aos interessados nos cursos da Pós-Graduação