Informações Gerais

Local: Faculdade Cásper Líbero - Avenida Paulista, 900

01 a 06/02/2018

8h às 19h

Descrição

Na primeira semana de aula acontece a Recepção aos Calouros 2018 em que mostramos como vai ser essa nova etapa da vida acadêmica.




Confira o calendário de atividades programadas para recepcionar os alunos:

 

Quinta-feira (01 de fevereiro)

Boas-vindas no Escadão + Bateria da Cásper


Recepção festiva na escadaria/calçada, durante o horário de aula, com apresentação da Bateria.

Horários: 8h (manhã) e 19h (noite)

Local: Avenida Paulista, 900, Escadaria do prédio

 

Fique atento aos itens permitidos e proibidos durante a recepção:

Itens permitidos: Maquiagens (batons, sombras glitter, gel para cabelo, sprays coloridos para cabelos); Spray floco de neve (espuma para carnaval), canetas coloridas, tinta guache ou tinta facial.

Não permitidos: Tintas tóxicas, bexiga de água, cola, quaisquer alimentos (comidas para animais e óleos inclusos); bebidas alcóolicas.

Há expectativa de que os veteranos apadrinhem os calouros e os guiem durante todo o evento.




Sexta-feira (02 de fevereiro) 


Talk Show + Foto Bixo


Apresentação das diversas áreas da Faculdade e das equipes de suporte aos alunos em um formato de Programa de TV. Haverá um espaço para sessão de fotos dos calouros diante de banners e com materiais da Cásper além do incentivo ao uso da Hashtag oficial ‪#‎PasseiNaCásper.

Horários: 8h (manhã) e 19h (noite)

Local: Teatro TV Gazeta – 3º andar

Doação de Cabelo


Os calouros interessados em participar da doação de cabelo deverão entrar em contato com atleticanos identificados pela camiseta amarela ou por meio da página do Facebook do Homem Pássaro.

Horário: 15h às 17h30

Local: 3º andar




Sábado (03 de fevereiro)


JUCAsper


Apresentação das vertentes da Atlética e atividade de integração e iniciação ao esporte casperiano. Apresentação, também, dos diversos elementos desse universo, como músicas, histórias de Jogos Universitários e os 25 anos da Atlética Jesse Owens.

Horário: 12h30 às 15h30

Local: Sala 3 / 6º andar + Quadra Esportiva




Segunda-feira (05 de fevereiro)


Calouro Show + Foto Bixo


Programa de auditório com apresentações, entrevistas e gincanas, que contará com a presença de calouros e veteranos.

Horários: 8h30 às 11h30 (manhã) e 19h às 22h (noite)

Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

Ingresso: produtos de higiene pessoal. Toda a arrecadação será doada para instituições assistenciais indicadas pelo Grupo de Cidadania Empresarial da Fundação Cásper Líbero. No hall do Teatro Cásper Líbero haverá um espaço para sessão de fotos dos calouros diante de banners e com materiais da Cásper além do incentivo ao uso da Hashtag oficial ‪#‎PasseiNaCásper.

Pesquisa, comunicação e mercado hoje


Bate-papo com profissionais de mercado Marcio Rodrigo (JO), Dirceu Lemos (RTVI), Eric de Carvalho (PP) e Carolina Terra (RP). A ideia é trazer um pouco do mercado para a academia e aproximar os novos alunos do universo e dilemas de sua futura profissão.

Horário: 13h30 às 15h

Local: Sala Aloysio Biondi

Roda de Conversa - Frente Feminista Lisandra


O coletivo feminista se apresenta e bate um papo com os alunos mostrando um pouco de sua agenda de atividades ao longo do ano

Horário: 16h às 17h30

Local: 3º andar




Terça-feira (06 de fevereiro)


Apresentação Pedagógica + Tour Guiado


As apresentações pedagógicas são reuniões organizadas pelas Coordenadorias de Cursos com a finalidade de apresentar as disciplinas, o corpo docente, os projetos e as atividades pedagógicas, os eventos, a estrutura da coordenadoria, as normas internas entre outros.

Os tours guiados são atividades extremamente importantes para você conhecer melhor a Faculdade. Separados em grupos e guiados pelos veteranos os novatos percorrerão toda Cásper conhecendo sua estrutura e funcionamento. Também receberão dicas preciosas e explicações sobre os principais locais do prédio, como: laboratórios, salas de aula, coordenadorias, estúdios etc.

 

Confira a agenda de cada curso:




Acolhimento da Frente LGBT+


Bate-papo de integração para apresentação do coletivo, seu histórico, funcionamento e agenda de atividades ao longo do ano.

Horário: 17h às 19h

Local: Sala de Aula – 5º andar

 

Público