Informações Gerais

Local: Confira a programação

2, 3 e 6 de fevereiro (quinta, sexta e segunda-feira)

Confira a programação

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero, em parceria com coletivos Casperianos (Atlética, Bateria, Grapetes, HerCampus, Lisandra, LGBT+, AfriCásper, entre outros), desenvolveu um conjunto de atividades para que os calouros possam se ambientar com a Cásper Líbero.

Confira o calendário de atividades programadas para a semana de recepção aos novos alunos da Faculdade Cásper Líbero:

Quinta-feira, 2 de fevereiro

VOLTA ÀS AULAS*

Manhã: Início às 8h
Noite: Início às 19h

Local: Em frente ao escadão (tomando o devido cuidado com a passagem de pedestres e linha guia para deficientes visuais).

Recepção festiva na escadaria/calçada, durante o horário de aula, com apresentação da Bateria.
Há expectativa de que os veteranos sejam "padrinhos" dos "calouros" e que eles acompanhem a recepção dos novatos.

*Chapelaria – De responsabilidade do Centro Acadêmico, os calouros poderão guardar suas mochilas mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Sexta-feira, 3 de fevereiro

BOAS-VINDAS DA DIREÇÃO

Manhã: 8h30
Noite: 19h30

Local: Teatro Cásper Líbero (1º Andar)

Encontro dos calouros e veteranos, de todos os cursos, para apresentações conduzidas pelos coordenadores sobre: cursos, conceitos gerais, leitura do Manual do Aluno, calendário escolar, atividades complementares e departamentos (Secretaria, Biblioteca, Órgãos laboratoriais, Gazeta AM). Toda apresentação deverá durar no máximo duas horas.

TOUR PELA FACULDADE

Manhã: 10h30
Noite: 21h30

Separados por curso, os veteranos deverão conduzir os novos alunos pelas instalações da Faculdade (com roteiros para evitar que todos façam o mesmo trajeto) destacando os pontos mais utilizados por cada habilitação.

Segunda, 6 de fevereiro

CALOURO SHOW

Manhã: 8h30
Noite: 19h30

Local: Teatro Cásper Líbero (1º Andar)

Atividade show conduzida e organizada pelo jornalista Leo Levatti, com colaboração e participação dos coletivos Casperianos (Atlética, Bateria, Grapetes, HerCampus, Lisandra, LGBT+, AfriCásper, entre outros).

Ingresso de participação – Itens de higiene pessoal e primeiros socorros (rolos de gaze, cotonetes, algodão, fraldas geriátricas, sabonetes, pasta de dente, escova de dente, shampoo, etc).
As doações serão direcionadas para entidade de idosos parceira da FCL, conforme indicação do GCE Grupo de Cidadania Empresarial.

Observação: Os alunos de 3º e 4º ano deverão ter atividades em sala de aula a partir do dia 2 de fevereiro.