Informações Gerais

Local: Via Microsoft Teams

Do dia 30 de maio ao dia 10 de junho (2 semanas), das 16h às 17h30.

Link para inscrição: https://bit.ly/S-redacao-aberta

Descrição

Se você sonha ou tem como meta pessoal cursar Comunicação na primeira escola superior de jornalismo do Brasil, esse é o seu momento! A Coordenadoria do Curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero promoverá novamente uma série incrível de oficinas para te apresentar o universo jornalístico e algumas das possibilidades que os profissionais dessa área têm ao longo de suas jornadas. Essa é a oportunidade de aprender na prática como construir um texto assertivo, elaborar matérias desbravando o desconhecido e produzir conteúdos que te levem por caminhos inimagináveis, além de todo o aprendizado durante o processo, muito além do que é compartilhado em aula e da certificação ao final.

Importante, não é necessário ser um expert para participar, as únicas exigências são: interesse pelo tema, disponibilidade, vontade e determinação! :)

Serão 10 encontros em que você terá a chance de dialogar com professores experientes, que lecionam e atuam no mercado e com alunos que estão cursando a graduação e atuando como monitores e estagiários, uma troca importante para compreender o contexto da profissão e suas perspectivas futuras. A iniciativa é uma parceria entre a coordenação do curso e a revista Esquinas, revista laboratorial produzida por alunos com a supervisão de docentes.

As melhores matérias produzidas ao longo da realização das oficinas serão publicadas na revista, que tem seu próprio site de divulgação.

Ficou curioso? Confira abaixo algumas das informações.

Objetivos das oficinas:
- Contato teórico com fundamentos da profissão
- Contato prático com procedimentos jornalísticos
- Produção de reportagem real, da pauta à edição final

Programação:

Vestibulandos e interessados em cursar jornalismo.