Informações Gerais

Local: Sala 15 - 5° andar

5 de dezembro de 2019 (quinta)

17h às 19h

Descrição

Em um cenário de crise no jornalismo contemporâneo, de desinformação, Fake News e da emergência de iniciativas que buscam orientar os cidadãos sobre a veracidade das informações, é importante refletir e discutir sobre o tema, tendo em vista as necessidades de conscientização da população. Atento à essa importante discussão, o grupo de pesquisa “Jornalismo contemporâneo, práticas para a emancipação social”, da Pós Graduação da Faculdade Cásper Líbero e liderado pela professora e coordenadora Marli dos Santos, realizará uma roda de conversa para dialogar a respeito do tema “Jornalismo contemporâneo e cidadania comunicativa: estratégias para o combate das Fake News”.

Os convidados que participarão do evento são: Verônica Cannatá, do Colégio Dante Alighieri, os jornalistas e pesquisadores Rodrigo Ratier (Cásper Líbero/Curso Vaza Falsiane), Ivan Paganotti (USP/Curso Vaza Falsiane) e Carolina Ferrari (Projeto Truco, Agência Pública de Jornalismo Investigativo).

Para participar do evento é necessário realizar inscrição prévia, enviando um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, instituição que representa , número de RG e telefone para contato. Após o envio dos dados será enviada uma confirmação de participação.

Público

Todos os interessados no tema