Local: Canal da Cásper no Youtube

Dia 18/6, sexta-feira, às 18h

Descrição

A Coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero, representada pelo Grupo de Pesquisa EmancipaJOR – Jornalismo Contemporâneo, práticas para emancipação social, convida a todos os interessados para a primeira atividade organizada com o objetivo de abordar a contribuição e a abrangência da imprensa gay e lésbica na representação das identidades LGBTQI+ na sociedade contemporânea. O diálogo proposto será um espaço de reflexão a respeito das tensões existentes  nos grupos de ativistas em razão de discriminação e preconceito, assim como da evolução dos movimentos ao perfil dessa imprensa alternativa.

O evento será mediado pela coordenadora de Pós-Graduação e professora Marli Santos., com a presença, já confirmada, dos palestrantes:

Carlos Humberto Ferreira Silva Junior

Jornalista e mestre pela UMESP, doutorando em Comunicação pela UNESP. É diretor da ABPCOM – Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã, doutorando da UNESP.

Paula Silveira-Barbosa

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB), e mestre em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Cursa bacharelado em História na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Trabalha no setor de Vivo da TV Senado. É diretora-geral do Arquivo Lésbico Brasileiro.

Para participar da atividade, basta acessar o canal oficial da Faculdade no Youtube na data e horário mencionados. Todos os participantes que estiverem conectados e preencherem o formulário que será divulgado ao longo da transmissão, terão direito à certificado de participação.

Alunos da graduação, pós-graduação e interessados no tema