Local: Sala Aloysio Biondi

10 de outubro de 2019 (quinta)

Descrição

A Frente Feminista Casperiana Lisandra, formada por alunos da Faculdade Cásper Líbero, realizará no próximo dia 10 de outubro, quinta-feira, o evento “Roda sobre criação literária, mulheres e mercado editoral”. Na ocasião serão lidos e debatidos trechos dos livros “Quando Fronteira” e "Luciana e as Mulheres”, obras das professoras Cândida Almeida e Sabina Anzuategui. Em 2018, as professoras foram selecionadas no Edital de Publicação de Livros da Prefeitura de SP, com suas obras "Quando Fronteira" (poesia) e "Luciana e as Mulheres" (romance).

"Quando fronteira" é o livro de estreia de Cândida Almeida em poesia. Com 72 poemas, a obra oferece um contexto poético de percepção das várias formas de passagens que se revelam na travessia da vida e no próprio exercício literário. Explorando recursos visuais, fotografias e à frente do próprio projeto gráfico e diagramação, a obra oferece uma experiência poética de interface entre o verso e a poesia visual. O livro aborda especialmente o tema da fronteira. Fronteira como um tempo de passagem, como espaço de transformação do humano, da vida, da sociedade e do mundo. Fronteiras não demarcadas, de bordas opacas, sem contornos exatos, cujos campos se misturam e se interceptam.

"Luciana e as Mulheres" é um romance que narra a história de Luciana e suas relações afetivas. Depois de uma relação conjugal estável, ela se apaixona pela jovem e tempestuosa Melissa e vê sua estabilidade emocional e financeira ser ameaçada.
A história também aborda questões de profissão, educação universitária e mobilidade social.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia enviando um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, curso e turma.

Alunos da Faculdade Cásper Líbero