Local: Salas 3.08 e 3.03

<strong>31/10 </strong>(19h às 22h30) <strong> 5/11 </strong>(9h50 às 11h30)

Descrição

Nos dias 31/10 e 05/11, a disciplina de Relações públicas, ética e responsabilidade corporativa ministrada pela  professora Ágatha Paraventi promove  suas “Rodas de Conversa sobre Ética em Relações Públicas” para os alunos do terceiro ano de RP. As convidadas para conversarem com os alunos sobre esse tema são: Marta Dourado e Gisele Lorenzetti no dia 31/10 e Marcela Geofroy no dia 05/11.

Marta Dourado – Sócia-fundadora da Fundamento Grupo de Comunicação

Marta possui mais de 30 anos de experiência em projetos de comunicação nacionais e internacionais, incluindo planejamento estratégico, marketing, relações públicas e gerenciamento de crise.

Graduada em Comunicação pela USP, iniciou sua carreira como relações públicas do gabinete do Governador do Estado de São Paulo e posteriormente tornou-se gerente de comunicação do grupo Sperry Vickers (atual Unisys) onde coordenou a estratégia de comunicação do processo de fusão da Vickers e da Aeroquip. Em Londres, trabalhou como jornalista e locutora para a rádio BBC e para o COI – Central Office of Information por três anos.

Em 1990, de volta ao Brasil, criou a Fundamento, inicialmente uma agência de relações públicas. Hoje é responsável pela supervisão estratégica de projetos de comunicação e marketing, pesquisas e análises e gerenciamento de crises, tanto no Brasil quanto em países latino-americanos. Hoje a Fundamento atua em Marketing, Relações públicas, Análises e Design.

Marta é uma das fundadoras da ABRACOM (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), além de sócia-fundadora da ASEC (Associação pela Saúde Emocional das Crianças). Marta também é psicóloga e atua como voluntária pela saúde mental de crianças e adolescentes.

Gisele Lorenzetti– CEO LVBA Comunicação

Gisele Lorenzetti é formada em Relações Públicas e pós graduada em Administração de Empresas. Atua na área de RP há mais de 30 anos, tendo trabalhado para clientes nacionais, internacionais, entidades e ONGs. Foi fundadora da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, entidade que presidiu o conselho nos biênios 2012/2014 e 2014/2016. Nos estudos psScope esteve na lista das Top Tem profissionais mais admiradas no segmento da comunicação. É coautora dos livros “Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia” e “Ensaios sobre comunicação com empregados”. Atualmente dedica-se ao estudo de assuntos ligados à compliance e governança corporativa.

Marcela Geofroy– Diretora de Planejamento e Criação da In Press Porter Novelli

10 anos de experiência em branding e performance lançando mão das mais diversas estratégias de produção de conteúdo para marcas. Passagens pelas áreas de planejamento estratégico das maiores agências de propaganda do país como Africa, Isobar, F.biz e Artplan; além de um período em que esteve à frente da área digital da Radio Disney Brasil. Hoje, Diretora de Planejamento e Criação da In Press Porter Novelli, é responsável por pensar inovação a serviço do PR, ajudando as marcas a contarem histórias sólidas e se comunicarem de forma mais robusta e eficiente.