Informações Gerais

Local: Canal da Cásper no Youtube

Dias 7 e 8 de junho (segunda e terça), das 9h às 11h30 e 19h às 20h30

Descrição

A Coordenadoria do curso de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero organizou uma atividade especial aberta ao público. Com uma programação rica em personalidades do universo audiovisual, o evento tem como propósito principal promover um importante debate mostrando diferentes caminhos de atuação para alunos e vestibulandos que desejam ou já estejam cursando RTVI:  na TV Aberta, em grandes produtoras internacionais de conteúdo audiovisual, no mercado mundial de animação, na produção de podcasts e em séries de TV para canais a cabo e streaming.

São quatro palestras divididas entre o período da manhã e da noite dos dias 07 e 08 de junho, além do evento “Mulheres e Imagens” na tarde do dia 08 de junho, realizado  em parceria com a Coordenadoria de Cultura Geral e de Pós-Graduação. Confira abaixo a programação completa e os convidados ilustres:

Segunda-feira – Manhã – às 09h

Palestra com Paula Cavalcanti – uma profissional na Gestão de Grandes Emissoras de TV e Produtoras Internacionais de Conteúdo

Moderação: Professor Marco Vale (Coordenador do Curso de RTVI)

Paula Cavalcanti sempre atuou no mercado audiovisual, em uma carreira focada na Direção de Produção. Com passagens por TVs Abertas como o SBT e a TV Bandeirantes, participou do lançamento da Endemol/Shine no Brasil e foi CEO da Fremantle. Nesta trajetória, foi responsável pela produção de um dos primeiros reality shows no Brasil, a “Casa dos Artistas”, assim como da implantação de formatos enquanto na Bandeirantes, Endemol/Shine e Fremantle. Na Fremantle comandou a produção do "X-Factor", um dos formatos mais bem sucedido do mundo. No momento dirige a Produção da TV Cultura, participando não só do lançamento de programas inovadores mas também como responsável pela área dedicada à educação.

Segunda-feira – Noite – às 19h

Palestra com Ivan Oviedo – um animador brasileiro na Disney

Moderação: Professor Rogério Furlan

Ivan Oviedo é um animador brasileiro que trabalhou em importantes produtoras audiovisuais nacionais, como O2 e Vetor Zero. Em 2014, mudou-se para os EUA e se transformou em um animador da Walt Disney Animation, tendo trabalhado em produções como “Moana: um Mar de Aventuras”, “WiFi Ralph”, “Frozen II” e “Raya e o Último Dragão”.

Terça-feira – Manhã – às 09h

Palestra Podcasts Criativos e Originais: Storytelling, Vozes e Escutas.

Palestrantes (egressos do curso de RTVI da Cásper Líbero): Biancamaria Binazzi, Rafael Filippini e Marcelo Izquierdo

Moderação: Professor Roberto D`Ugo

Biancamaria Binazzi (Estúdio Manacá. Projeto Goma-Laca.) Radialista e produtora cultural graduada em Rádio e TV pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (2005), tem especialização em rádio-documentários pela BBC Academy e atuou em emissoras, como Rádio Cultura FM, Rádio Cultural Brasil, Rádio USP, Rádio Eldorado, Rádio Batuta entre outras. Como educadora, ministrou oficinas de rádio no SESC Santo Amaro e Centro Cultural São Paulo, além de ter integrado o projeto Educom.Rádio. É mestra pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP) dentro do programa “Culturas e Identidades Brasileiras” (2019) e idealizadora do projeto Goma-Laca.

Rafael Filippini (Produtora Âmbar. Podcast Frio na Espinha: os contos. Conteúdo exclusivo Deezer.) Artista sonoro, músico e produtor de conteúdo em áudio para diversas mídias. Diretor da produtora de podcasts Âmbar – Produção de conteúdo e atende a Deezer como sonoplasta e produtor de áudio. Formado em Rádio e TV pela Cásper Líbero, Músico pelo Conservatório Souza Lima, Técnico de áudio pelo IAV e é graduando em Música – Composição na UNESP.

Marcelo Izquierdo formou-se em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, e iniciou sua jornada profissional na TV Gazeta, onde atuou como produtor e redator. Se especializou em storytelling e roteiro de ficção e desenvolveu projetos autorais, como o podcast ficcional Aurora. Atualmente atua como produtor de conteúdo na plataforma de cursos Domestika e é roteirista e codiretor na Âmbar- produção de conteúdo, especializada em podcasts.

Terça-feira – Tarde – às 14h (Confira a programação do evento no site)

Palestra Mulheres e Imagens.

Palestrantes: Carla Gallo, Daniela Moura, Luiza Lusvarghi e Monica Maia.

Moderação: Simonetta Pesrsichetti

Terça-feira – Noite – às 19h

Palestra com Rodrigo Bernardo – diretor, roteirista e produtor de séries para Streaming e TV a Cabo.

Moderação: Professor Dirceu Lemos

Sócio da Chocolate Filmes, Rodrigo Bernardo é diretor, roteirista e produtor do filme "Talvez Uma História de Amor" (Warner Bros.) e da série "DesEncontros" (Sony), além de ser showrunner desta última. Fez o roteiro do episódio piloto da série "Ninguém Tá Olhando" (Netflix). Rodrigo também é membro da International Academy of Television (Emmy) desde 2018.

Público

Alunos da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero e interessados no tema