Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

16, 17 e 18 de agosto de 2016 (terça, quarta e quinta-feira)

8h (manhã) e 19h (noite)

Descrição

A tradicional escola superior de Jornalismo do país convida a todos para prestigiar mais uma edição da Semana de Jornalismo Cásper Líbero.

O evento é direcionado a estudantes e profissionais do jornalismo e oferece conhecimento e contato direto com o mercado de trabalho por meio de palestras com profissionais consagrados inclusive de outras áreas da Comunicação.

Nesta edição, a Semana de Jornalismo Cásper Líbero contará com palestras tratando sobre as diversas nuances entre a prática jornalística e o cenário político atual. Diversificada e antenada nos grandes debates, esta semana acadêmica promete discutir a fundo o papel da mídia dentro do contexto político mundial, contando com presenças especiais.
Confira a programação completa abaixo:

16/8 (Terça-feira)


Manhã - Tema: Cobertura do Impeachment
Mediador: Marcos Guterman
Convidados Confirmados: Carlos Alberto Sardenberg (CBN) e Vinicius Mota (Folha de São Paulo), Carla Gimenez (El País) e Marsílea Gombata (Carta Capital).

Noite - Tema: Jornalismo de Dados, Panamá Papers e Wikileaks
Mediador: Eduardo Nunomura
Convidados Confirmados: Daniel Bramatti (Estadão Dados), Sérgio Spagnuolo (Volt Data Lab) e Natália Mazotte (Escola de Dados e Knight Center of Journalism in the Americas)

17/8 (Quarta-feira)


Manhã - Tema: Democratização da Comunicação 
Mediador: Rafael Grohman
Convidados Confirmados: Gilberto Maringoni (UFABC), Renata Mielli (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e Sergio Amadeu (UFABC)

Noite - Tema: Grande Reportagem no Brasil
Mediador: Bianca Santana
Convidados Confirmados: Audálio Dantas (ABI/FENAJ), Álvaro Bianchi (IFCH da UNICAMP), Caco Barcellos (Globo), Claudiney Ferreira (Itaú Cultural), Neusa Pereira (Abayomi Comunicação), Sérgio Gomes (Oboré) e Terezinha Tagé (ECA-USP)

18/8 (Quinta-feira)


Manhã - Tema: Jornalismo de Listas
Mediador: Helena Jacob
Convidados Confirmados: Andréa Martinelli (Hunfington Post), Ivan Longo (Revista Fórum), Manuela Barem (Buzzfeed) e Érica Vieira (Catraca Livre).

Noite - Tema: É Golpe ou Não é Golpe?
Mediador: Prof. Ms. Ana Brambilla
Convidados Confirmados: : Rose Nogueira (Ativista), Pedro Zambarda de Araújo (Diário do Centro do Mundo), Márcio Cammarosano (Advogado e professor da PUC-SP) e João Gabriel de Lima (Revista Época).

Público

Aberto a todos os alunos de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, profissionais da área e a demais interessados externos, mediante inscrição prévia. Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG e nome da instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição. As vagas para não alunos são limitadas