INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Faculdade Cásper Líbero

<span style="color: #000000">09/02/2015</span>

Consultar a programação

Descrição

Para receber os calouros de 2015, o Centro Acadêmico, Atlética e a Comissão de Recepção dos Novos Casperianos organizaram uma semana de atividades culturais, palestras, doações e muito mais.

Confira a programação:

SEGUNDA-FEIRA, 9 de fevereiro


Recepção aos calouros no período diurno e noturno

Manhã: Início às 8h
Noite: Início às 19h
Local: em frente ao escadão. (tomando o devido cuidado com a passagem de pedestres e linha guia para deficientes visuais).
Permitido uso no trote: Maquiagens, batons, sombras, canetinhas coloridas, canetões, e materiais que não venham a respingar ou sujar a calçada. Os alunos deverão se responsabilizar por tais materiais. Não será permitido o uso de tintas, quaisquer alimentos (comidas para animais e óleos inclusos) e bebidas alcoólicas, para evitar o acúmulo de sujeira e a posterior lavagem, dada a crise hídrica que atinge o estado de São Paulo e o país.

TERÇA-FEIRA, 10 de fevereiro


Palestra ONU Mulheres

No dia 10 de fevereiro, a Faculdade Cásper Líbero abre suas portas para debater gênero e relações raciais no ambiente universitário. A palestra abrirá a semana de integra fomentando o debate sobre a recepção de calouros. Aberto ao público.

Manhã: das 8h30 às 10h, com Juliana Serzedello, professora de história, Liraucio Girardi Júnior, professor de sociologia, Camila Araújo, aluna de publicidade e propaganda e integrante do coletivo AfriCásper, além de integrante a confirmar da Frente LGBT+.
Noite: das 19h30 às 21h30, com Bianca Santana, professora do curso de jornalismo e integrante da Casa de Lua Organização Feminista, Rodrigo Antunes Morais, professor do curso de publicidade e propaganda, Maria Eugência Holtz, aluna do curso de relações públicas e integrante da Frente LGBT+, Giulia Araújo, aluna de jornalismo e integrante da Frente Feminista Casperiana Lisandra.
Local: Teatro Cásper Líbero, 1º andar

Foto bixo

A atividade contará com sessões de fotos dos calouros com materiais da Cásper (baterias, faixas, publicações da casa, acessórios da Cásper). Será criada uma hashtag oficial (‪#‎MãePasseinaCásper‬‬) para que a divulgação dessas fotos seja disseminada pelos próprios bixos, além de um sorteio de um kit da Atlética Jesse Owens para a foto mais criativa.

Manhã: das 10h às 12h
Noite: das 21h às 22h
Local: estúdio 2 do 4º andar.

Sarau

A ideia do sarau é, assim como a dos anos anteriores, deixar um microfone aberto aos calouros e veteranos se divertirem, com atrações musicais, recitação de poemas e afins.

Manhã: das 10h às 12h
Noite: das 21h às 22h30
Local: Praça do 5º andar

Tarde temática - Abertura

“Antiproibicionismo e Mídia”: Atividade realizada pelo coletivo F.U.M.A que visa à discussão sobre o não-proibição das drogas. A ideia é fazer uma ou mais rodas de conversas e debater, com Tauã Miranda da Silva Santos, Mateus Costa de Oliveira Forli, Fernanda Cimino Blumtritt, Diego Rodrigues dos Santos, Fernando Cambauva Breda, Pablo Fantinatti Medina e João Paulo Sebastião.

Horário: das 16h às 19h
Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

QUARTA-FEIRA, 11 de fevereiro


Calouroshow

Atividade proposta pelo aluno de Jornalismo Leonardo Levatti, com apoio do Centro de Eventos e da direção da Faculdade. Protagonizado pelos veteranos e calouros, um programa de auditório com entrevistas, apresentações e gincanas.

Manhã: das 8h às 11h
Noite: das 19h às 22h
Local: Teatro Cásper Líbero, 1º andar

Tarde temática:

Atividade AfriCásper – Apresentação do coletivo e problematização de temas abordados pela frente/coletivo.

Horário: das 16h às 19h
Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

QUINTA-FEIRA, 12 de fevereiro


Gincana

A gincana será organizada por meio da parceria entre Centro Acadêmico e Atlética. Os calouros serão divididos em times e terão que cumprir atividades para conhecer melhor tanto o prédio da faculdade quanto os arredores da Avenida Paulista.

Horário: das 8h30 às 14h.
Local: 5º andar - hall, ambiente interno e externo da Cásper.
Prêmios da gincana: Ingressos Reserva Cultural e Prêmio Atlética (mochilinha)

Doação de sangue Hospital Santa Catarina

Os alunos voluntários irão até o Hospital Santa Catarina para doação de sangue. O hospital confirmou com o Centro de Eventos a instalação de estrutura para a coleta. O Centro de Eventos dará instruções concretas que o voluntário deve preencher para poder doar sangue.

Horário: das 9h às 16h.
Local: Hospital Santa Catarina – Avenida Paulista, 200. Próximo ao Shopping Pátio Paulista.

Doações de comidas e roupas

Haverá também doação especifica para instituições assistidas pelo Grupo de Cidadania Empresarial, GCE, Marcia Cristina Firmo, coordenadora do GCE, e o Prof. Sérgio Andreucci, coordenador do curso de Relações Públicas, estão encarregadas de definir a instituição e o tipo de doação.

Tarde temática

Apresentação e atividade da Frente Feminista

Horário: das 16h às 19h
Local: sala Aloysio Biondi - 5º andar.

SEXTA-FEIRA, 13 de fevereiro


Bate papo: Jornalismo investigativo e crowfunding, com Giulia Afiune, da Agência Pública

Horário: das 14h às 15h30
Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar.

Tarde temática

Cine Cásper / Atividade frente LGBT – Apresentação da frente/coletivo

Horário: das 16h às 19h
Local: sala Aloysio Biondi - 5º andar


Informações extras:

Nos dias desta semana de recepção de novos alunos, os professores das disciplinas agendadas para o 1º e o 2º ano de todos os cursos, acompanharão seus alunos em todas as atividades programadas para o período das aulas.

Todos os professores de 3º e 4º ano dos quatro cursos deverão estar em sala de aula. Além de apresentarem programa e conversarem com os alunos, deverão também entregar o Diário de Classe com anotações de faltas e presenças.

Na Semana de Carnaval, haverá aulas dias 19 e 20, para todas as séries de todos os cursos. Todos os professores devem cumprir horário e estar em sala de aula.

Na semana seguinte, de 23 a 28 de fevereiro, a programação de apresentação dos cursos (disciplinas, normas internas, laboratórios, órgãos laboratoriais, biblioteca) para os ingressantes é a seguinte, sempre na Sala Aloysio Biondi, no 5º andar, nos dois períodos:

Dia 23, segunda-feira: Rádio, TV e Internet.
Dia 24, terça-feira: Publicidade e Propaganda.
Dia 25, quarta-feira: Jornalismo.
Dia 26, quinta-feira: Relações Públicas.
Dia 27, sexta-feira: Apresentação do CAVH – Centro Acadêmico Vladimir Herzog, Atlética, Bateria, Aguante.
Dia 28, sábado: Workshop da Bateria, no período da manhã.

Público

Alunos dos primeiros e segundos anos de todos os cursos.