Informações Gerais

Local: Sala 17 – 5º andar (Faculdade Cásper Líbero)

Dias 6, 13, 20, 27 de março e 3 de abril de 2023 (segunda-feira), das 16h às 19h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/aplicacao-de-tecnicas-de-pesquisa-em-comunicacao__1901318

Descrição

A coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos os interessados a participarem do “Seminário: Aplicação de Técnicas de Pesquisa em Comunicação”, que ocorre nos dias 6, 13, 20 e 27 de março e 4 de abril, das 16h às 19h, presencialmente na Faculdade.

Ao todo serão cinco encontros com o objetivo de apresentar as técnicas de pesquisa qualitativa. Técnicas de coleta e de análise. Pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, entrevista semiestruturada e questionário. A análise de conteúdo aplicada em conteúdos midiáticos e a construção de amostragem. Desconstrução de pesquisas para análise das técnicas. Exercícios aplicados.

A palestrante será a Profa. Dra. Marli dos Santos, doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Jornalista e publicitária. Estágio pós-doutoral pela Universidade Federal de Goiás, UFG. Atua como docente na pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, linha de pesquisa Jornalismo, Imagem e Entretenimento. Líder do Grupo de Pesquisa EMANCIPA-JOR - Jornalismo contemporâneo: práticas para emancipação social na cultura tecnológica, ligado à Rede Nacional de Combate à Desinformação - RNCD. Coordenadora do GT Estudios sobre periodismo da ALAIC - Associación Latinoamerica de Investigadores de Comunicación e Coordenadora do GT Gêneros Jornalísticos, da INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. É diretora financeira da INTERCOM e membra da APJOR - Associação Profissão Jornalista.

Os interessados em participar dos encontros do seminário podem se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/aplicacao-de-tecnicas-de-pesquisa-em-comunicacao__1901318

Público

Alunos do Mestrado, pesquisadores da pós-graduação e graduação e profissionais na área da Comunicação, Marketing, Gestão, além de interessados no tema.