Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

Data: 22 de julho de 2017 (sábado)

Horário:  8h às 16h

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero receberá pela terceira vez o Treinamento Central da ONG Cidadão Pró-Mundo, que é focada na promoção de oportunidades e integração social por meio do ensino voluntário do idioma inglês.

Realizado semestralmente, o encontro é o momento para reunir todo seu voluntariado para avaliar o trabalho desenvolvido, alinhar expectativas para o próximo período, capacitar os atuais voluntários e receber os novos integrantes do time.

Para a Cásper é importante participar deste momento por colaborar com a promoção das ações sociais da ONG e facilitar a integração dos voluntários.

Quer ser um voluntário? Saiba mais sobre a ONG Cidadão Pró-Mundo

A Cidadão Pró-Mundo ensina inglês em comunidades através do voluntariado com o objetivo de promover a igualdade social no Brasil. Os voluntários visam um Brasil com as mesmas oportunidades de educação, contribuindo de maneira ativa para a transformação de sua realidade social.

Fundada em 1997, a ONG Cidadão Pró-Mundo nasceu em São Paulo, na comunidade do Capão Redondo, quando seu fundador recebeu a visita de um amigo estrangeiro que queria conhecer uma comunidade brasileira.

Na visita, as crianças da comunidade se interessaram muito pelo estrangeiro e queriam se comunicar com ele a todo custo – porém não falavam inglês. Assim surgiu a ideia de ensinar inglês às pessoas da comunidade. As primeiras aulas aconteciam nas casas dos alunos; assim nascia a primeira unidade, a Capão Redondo.

Ao longo dos 20 anos de existência da Cidadão Pró-Mundo, as unidades se espalharam pelo estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Hoje, a ONG conta com 12 unidades em 6 diferentes cidades e já atendeu mais de 34 mil alunos.

Público

Voluntários da ONG e alunos de todos os cursos da Faculdade Cásper Líbero interessados pelo tema