Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

30 de agosto de 2017 (quarta-feira)

Descrição

Como enfrentar o problema das drogas? O modelo tradicional de repressão e criminalização do consumo é considerado um “fracasso” pela Comissão Global de Políticas sobre Drogas. O tráfico continua e o consumo cresce, fazendo vítimas em todas as etapas do processo. “Depois de mais de meio século desta abordagem punitiva, existem evidências irrefutáveis de que ela não só não atingiu seus objetivos como também gerou sérios problemas sociais e de saúde”, diz a comissão.

O que fazer, então?
Este será o tema do próximo USP Talks, dia 30 de agosto, sobre Políticas de Drogas, com a participação de Ilona Szabó e Luís Fernando Tófoli.

Ilona Szabó é diretora-executiva do Instituto Igarapé, um “think tank” de políticas públicas sobre drogas e segurança. Foi coordenadora executiva do secretariado da Comissão Global de Políticas sobre Drogas entre 2011 e 2016.

Luís Fernando Tófoli é médico psiquiatra, professor do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Unicamp e co-fundador do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (LEIPSI), que estuda questões científicas e sociais ligadas às drogas.

Público

Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo), bem como demais interessados no tema.

Inscrições: O evento é gratuito, não exige inscrição prévia e terá emissão de atividade complementar aos alunos que solicitarem