INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero

27 de setembro (quarta-feira)

18h30 às 19h30

Descrição

Transporte, segurança, moradia, saneamento, lazer, comunicação, emprego, saúde, cultura, beleza, natureza. São muitos os itens que contribuem para a qualidade de vida nas cidades, e a lista não para por aí. Como desenvolver e equilibrar todos esses fatores, especialmente numa grande metrópole como São Paulo, num cenário de crise econômica, urbanização crescente e com uma revolução tecnológica digital em curso? Para onde caminham as nossas cidades; e quais são as grandes decisões que precisam ser tomadas nesse sentido?

Este será o tema do próximo USP Talks, sobre Desafios Urbanos, que acontece dia 27 de setembro. O evento contará com a participação dos especialistas Alex Abiko e Raquel Rolnik, ambos da Universidade de São Paulo.

Alex Abiko é engenheiro civil, professor titular em Gestão Urbana e Habitacional da Escola Politécnica (Poli-USP), com forte atuação nas áreas de planejamento, gestão e sustentabilidade urbanas.

Raquel Rolnik é arquiteta e urbanista, professora associada e chefe do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), com grande experiência nas áreas de política urbana e habitacional.

Público

Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo), bem como demais interessados no tema O evento é gratuito, não exige inscrição prévia e terá emissão de atividade complementar aos alunos que solicitarem