Local: Teatro Cásper Líbero

5 a 8 de março de 2018 (segunda a quinta)

Horários conforme programação

Descrição

Entre os dias 5 e 8 de março serão realizados diversos debates e oficinas na Faculdade Cásper Libero a fim de discutir a presença e representatividade da mulher dentro da esfera comunicacional e midiática.

A V Semana de Mulher e Mídia é uma atividade realizada pela Frente Feminista Casperiana Lisandra, com o apoio de organização da Coordenadoria de Cultura Geral.

As atividades são, em sua maioria, para os atuais alunos, mas o público externo interessado na temática está convidado a participar das Mesas de debate que acontecerão no Teatro Cásper Líbero, mediante inscrição prévia. Veja como se inscrever, abaixo da programação.

PROGRAMAÇÃO:

05/03 (segunda-feira), 19h30 - Teatro Cásper Líbero
Mesa: Comunicadoras - mulheres e projetos empreendedores
Mulheres de diferentes áreas da comunicação apresentam seus projetos e debatem o gênero dentro da esfera do empreendedorismo.
- Mediação: Prof. Janaíra França
- Convidadas: Ana Carolina Martins e Maria Clara Magalhães, idealizadoras do documentário Visionários da Quebrada / Débora Emm - idealizadora do website Mappa.cc / Ana Coli, sócia-diretora da consultoria de usabilidade Saiba+.

06/03 (terça-feira), 13h - 18h - Laboratório de informática do 3º andar
III Editatona: Mulher, arte e mídia
Oficina de edição com o intuito de melhorar o conteúdo sobre mulheres e feminismo na Wikipédia em português.
Colaboração: Prof. João Alexandre Peschanski (Cientista Social, Jornalista, Professor da Cásper Líbero).

07/03 (quarta-feira), 08h - Teatro Cásper Líbero (1º andar)
Mesa: Periferia e Resistência
Mulheres periféricas debatem voz e representatividade por meio da comunicação.
- Mediação: Prof. Mei Hua Soares
- Convidadas: Lívia Lima da Silva, do Nós, mulheres da periferia / Daniele Menezes, do Nós, Madalenas / Tracie e Tasha Okereke, do blog Expensive Shi$t / Michele Alves, formada em Direito pela PUC-SP

07/03 (quarta-feira), 16h - Sala 1 (5º andar)
Roda de conversa: Comunicadoras lésbicas e bissexuais
- Mediação: Maria Allice de Vicentis, integrante da Frente LGBT+

08/03, 8h30 - Teatro Cásper Líbero
Mesa: Mídia e Feminismo
Reflexões sobre o papel ocupado pela mulher na mídia
Mediação: Prof. Roberta Brandalise
Convidadas: Ana Clara Toledo, coordenadora do projeto Beta / Vivyane Garbellini, mestra em comunicação pela FCL / Cristiane Zovin, professora do curso de Publicidade e Propaganda da FCL / Maria Giulia Pinheiro, poeta e formada pela FCL

08/03, 15h - CAVH
Oficina de cartazes para a marcha do Dia da Mulher

Público

Inscrições: Envie, previamente, um e-mail com seu nome completo e RG para [email protected]. Caso seja aluno, pedimos que indique sua turma no e-mail. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição. A atividade tem validade como Atividade Complementar.