Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

27 de agosto (sábado)

10h às 12h

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

No dia 27 de agosto, a Faculdade Cásper Líbero sediará uma palestra da Virada Sustentável, segmentada em diversos temas e palestrantes que discorrerão sobre o tema relacionado ao documentário “A Cidade e o Rio Pinheiros - Como conviver melhor?” e abordarão diferentes aspectos sobre a relação da cidade de São Paulo com suas bacias hidrográficas, com destaque para o Rio Pinheiros.

O documentário, que terá um trecho exibido durante o evento, aborda uma relação diferente da que a cidade tem atualmente com o Rio Pinheiros, pois nem sempre ele se resumiu a um grande canal de esgoto. Assim, o longa-metragem propõe que o rio em questão pode ser integrado aos processos de reconciliação do homem com a natureza, bem como fazer parte do enfrentamento dos problemas de saneamento básico e abastecimento de água.

Confira a programação do evento:

Tema: Rio Pinheiros: passado, presente e futuro
Palestrante: Stela Goldenstein, Pedro Jacobi e Maura Campanili

Apresentação de trechos do Documentário “A Cidade e o Rio Pinheiros - Como conviver melhor?”
Comentários: Mario Moura e Leonardo Gâmbera

Debate com a Plateia e Palestrantes
Mediação: Daniela Vianna

Pocket Show Musical - Ode ao Pinheiros
Bandas: Txai Brasil e Agricultores Sonoros

Saiba mais sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável São Paulo teve sua primeira edição realizada em junho de 2011 e foi a inspiração para o modelo e a metodologia de crowdsourcing adotados nas “Viradas” em outras cidades.

Resultado de uma ampla rede colaborativa de apoiadores e parceiros, o evento tem como objetivo principal ampliar a informação sobre sustentabilidade para a população a partir de uma abordagem lúdica, alegre e inspiradora dos diferentes temas da sustentabilidade (água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cultura de paz, segurança alimentar, erradicação da pobreza, etc.). Para isso, se guia pelos princípios internacionais presentes nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU.

Possibilita importantes conexões e troca de experiências entre pessoas, organizações e movimentos que tenham o impacto social positivo como foco de atuação, reforçando as redes de transformação na cidade e o potencial de impacto dessas redes.

Público

Estudantes e profissionais de Comunicação (Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo) bem como demais interessados nos temas.

Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG e nome da instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição.