Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

26 de agosto (sexta-feira)

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

No dia 26 de agosto, a Faculdade Cásper Líbero sediará a palestra “Comunicação para a Mobilização”, ministrada por Percival Caropreso, publicitário, trabalhou 30 anos na McCann-Erickson em quatro diferentes períodos. Há mais de 23 anos participa de projetos de comunicação para o fortalecimento e desenvolvimento do Terceiro Setor no Brasil de forma militante e voluntária, como cidadão. Como profissional, é fundador da Setor 2 ½ - Assessoria de Planejamento Estratégico em Responsabilidade Social e Sustentabilidade para Empresas e ONGs. A palestra também contará com a mediação da Prof. Dra. Cilene Vitor da Faculdade Cásper Líbero.

O evento faz parte do calendário da Virada Sustentável.

Saiba mais sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável São Paulo teve sua primeira edição realizada em junho de 2011 e foi a inspiração para o modelo e a metodologia de crowdsourcing adotados nas “Viradas” em outras cidades.

Resultado de uma ampla rede colaborativa de apoiadores e parceiros, o evento tem como objetivo principal ampliar a informação sobre sustentabilidade para a população a partir de uma abordagem lúdica, alegre e inspiradora dos diferentes temas da sustentabilidade (água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cultura de paz, segurança alimentar, erradicação da pobreza, etc.). Para isso, se guia pelos princípios internacionais presentes nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU.

Possibilita importantes conexões e troca de experiências entre pessoas, organizações e movimentos que tenham o impacto social positivo como foco de atuação, reforçando as redes de transformação na cidade e o potencial de impacto dessas redes.

Público

Estudantes e profissionais de Comunicação (Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo) bem como demais interessados nos temas.

Inscrições: Alunos devem enviar previamente seu nome, RA e turma para [email protected]. Público externo deve enviar um e-mail com nome, RG e a instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição.