Local: Teatro Cásper Líbero – 1º Andar e Av. Lineu de Paula Machado

05, 12, 19, e 26 de junho e 09 de julho (detalhes abaixo)

9h às 17h e 6h às 12h (detalhes abaixo)

Descrição

A Fundação Cásper Líbero realizará a 70ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho, e para isto, foram disponibilizadas vagas para voluntários, exclusivas aos alunos da Faculdade Cásper Líbero, que tenham o desejo de fazer parte deste clássico evento esportivo do calendário paulistano.

Atividade Complementar

Esta ação de voluntariado proporcionará ao aluno um certificado de atividade complementar referente às datas que o voluntário participou dos eventos. Logo, quanto mais datas o aluno comparecer, mais horas de atividade complementar ele terá.

Confira abaixo as datas e horários dos eventos relacionados à Prova Ciclística 9 de Julho:

• Congresso Técnico – 05, 12, 19, e 26 de junho – 9h às 17h – Teatro Cásper Líbero (1º Andar);

• Prova Ciclística 9 de Julho – 09 de julho – 6h às 12h – Av. Lineu de Paula Machado, sentido USP/Morumbi, junto à Praça Prof. Cardim.

Lembrete aos alunos interessados: é necessário levar a carteirinha da Faculdade nos dias do evento. Não é obrigatória a participação em todas as datas citadas acima.

Mais sobre a 70ª Edição da Prova Ciclística 9 de Julho

Tradicional no calendário esportivo brasileiro, a Prova Ciclística 9 de Julho chega à sua 70ª edição. Realizada neste dia como parte das comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932, a corrida ocorrerá no sábado pela manhã e percorrerá algumas das principais ruas e avenidas da capital paulista com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo.

A Prova terá o total de 3.500 ciclistas, divididos entre 1.000 no masculino, 500 no feminino e os demais atletas aspirantes. Os principais ciclistas e equipes do país estarão presentes, buscando o topo do pódio em uma competição que promete empolgar o público ao longo do percurso. O pelotão de aspirantes fará a primeira largada às 6h45 e terá um circuito de 28 km a ser completado no tempo de 1 hora. Já a elite masculina largará às 8h05 e terá que completar o percurso de 96,4 km, sendo uma volta de 28,3 km e três voltas de 22,7 km de acordo com trajeto programado. O pelotão feminino também terá a largada às 8h05 e percorrerá o trajeto de 73,7 Km, com uma volta a menos do que o masculino.

Os ciclistas passarão por alguns dos principais parques da cidade, como Ibirapuera, Povo e Villa Lobos, além das pontes Cidade Universitária e Cidade Jardim, e avenidas Juscelino Kubitschek, República do Líbano e Pedro Álvares Cabral, entre outras.

Em 2015, a prova voltou a percorrer as ruas de São Paulo e o atleta Joel Candido Junior, equipe Osasco, faturou o topo do pódio. Entre as mulheres, a vencedora foi Camila Coelho Ferreira, da equipe Memorial (Santos).

Público

Alunos de Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero Inscrições: Ir pessoalmente ao 12º Andar, na Superintendência do Jornal Gazeta Esportiva, para preencher cadastro