Local: Faculdade Cásper Líbero

Inscrições até 30 de setembro

Descrição

Você se interessa pela área de esportes? Gostaria de ter a oportunidade de produzir conteúdo esportivo para a TV e redes sociais? Você gosta de comunicação? Se as suas respostas à esses questionamentos foram sim, então essa é a sua oportunidade de colocar em prática esse projeto, tornando realidade o que você sonha.

Essa é a primeira vez que a Faculdade Cásper Líbero, representada pelas coordenadorias dos cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet, em parceria com a Gazeta Esportiva, site especializado em esportes, realizará o “Workshop de Jornalismo Esportivo”. O objetivo é oferecer aos alunos participantes a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo teórico abordado em sala de aula, por meio da elaboração de matérias para televisão, redes sociais e site, com a supervisão de profissionais renomados na área como Michele Gianella, Gerente de Esportes do Gazeta Esportiva e Erick Castelhero, Editor Executivo também do Gazeta Esportiva.

Se interessou? Quer participar?

Para se inscrever na atividade você precisa necessariamente ser aluno(a) do 3º ou 4º ano do curso de Jornalismo ou de Rádio, TV e Internet. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de Setembro, segunda-feira, e devem ser feitas por e-mail. Você precisa enviar uma mensagem para [email protected] com nome completo, curso, turma e telefone para contato.

São 24 vagas sendo 16 para alunos de JO e 8 para alunos de RTVI (na reunião de 7/10 com os selecionados serão organizadas as 4 equipes de trabalho formadas por 4 alunos de JO + 2 alunos de RTVI).

A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 3 de Outubro, uma quinta-feira, com envio de e-mail aos aprovados e publicação aqui no Portal do Aluno.

Importante: o critério de seleção para participar são as notas e faltas nas disciplinas a seguir:

3° ano 4° ano
JO Telejornalismo Jornalismo Audiovisual
RTVI Pós-Produção para TV e Vídeo Digital Direção em TV

É um dos selecionados, e agora?

Você deverá participar de uma das reuniões de boas-vindas (7/10, segunda, 11h30 ou 18h), da Reunião de Definição de Pauta (14/10, segunda, das 14h às 17h) e do Workshop (atividades presenciais entre 15 e 18/10, 14h às 17h) para a produção do conteúdo.

No período de 21 a 24 de Outubro, os grupos, já definidos anteriormente e devidamente supervisionados, estarão à todo vapor trabalhando para finalizar a produção. Como encerramento, no dia 25 do mesmo mês haverá uma reunião com a apresentação das matérias.

Sabe o que é mais bacana?

Além do seu esforço e dedicação serem acompanhados por profissionais do mercado, e ter a possibilidade de treinar tudo que você aprende, uma banca julgadora irá selecionar a melhor matéria, elaborada por um dos grupos para exibir na TV GAZETA, inserir como conteúdo no site Gazeta Esportiva e replicar nas redes sociais.

Ficou confuso com tanta informação?

Tranquilo, vamos à um resumo do nosso cronograma:

23/9 a 30/9 - Seleção de alunos (via email para [email protected])
3/10 (quinta) – Divulgação dos Alunos selecionados (Portal do Aluno + Envio de email aos selecionados)
7/10 (segunda) – Reunião de Abertura do Projeto com alunos selecionados (11h30 / 18h)
14/10 (segunda) – Reunião de Boas-Vindas e Definição de Pautas (14h às 18h)
15 a 17/10 (terça a quinta) – Workshop / Palestras (14h às 17h)
18/10 (sexta) – Reunião com Editor chefe / Qualificação (14h às 18h)
21 a 24/10 (segunda a quinta) – Produção das Matérias (externo)
25/10 (sexta) – Reunião de Encerramento e Apresentação das Matérias (14h às 18h)

Alunos de 3° e 4° anos dos cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet.