Casper Digital – cursos livres

logofaculdade
A tradição, excelência
e inovação da Faculdade
Cásper Líbero no
ensino a distância

Flexibilidade
icone-responsive
A Cásper Digital acompanha você em qualquer lugar e a qualquer hora.
Carga Horária
icone-relogio
Nossos cursos se adaptam à sua rotina. Escolha entre os de curta, média e longa duração.
Atendimento ao Aluno
icone-cert
Durante todo o curso, você conta com atendimento acadêmico e suporte técnico.
Certificado
icone-cert
Todos os alunos com 70% de aproveitamento no curso, recebem certificado de conclusão.

A Cásper Digital é o núcleo de ensino a distância da Faculdade Cásper Líbero. Dedica-se a formação e ao desenvolvimento de profissionais nas áreas chaves da comunicação: jornalismo, publicidade, marketing, relações públicas, produção audiovisual, design e mídias digitais.

A metodologia de ensino aprendizagem adotada estimula a autonomia e o protagonismo dos alunos em uma plataforma virtual que articula conhecimento e prática, enriquecida pela interação entre todos os participantes (alunos e professores) e pela aplicação de recursos tecnológicos.

A Cásper Digital representa toda a tradição da Faculdade Cásper Libero, unindo inovação e tecnologia no ensino a distância, proporcionando uma experiência única para seus alunos.

Seja bem-vindo(a),

carloscosta

Prof. Dr. Carlos Costa

Nossos Cursos

As mídias digitais e as relações humanas

Público-alvo: Estudantes de Graduação
Nível: Iniciante
Carga Horária: 6h
Docente: Prof. Dr. Luís Mauro Sá Martino
Investimento: Gratuito
O crescimento exponencial das mídias digitais e dos equipamentos móveis conectados contribuíram para a formação de uma cultura digital, cujo comportamento e as relações humanas passam a ser pautados por likes, views e notificações. A reflexão proposta no curso envolve estas questões e tantas outras, que tratam das relações humanas na era da comunicação digital.

  • Elaborar questionamentos e reflexões a respeito da presença das mídias digitais no cotidiano e sua articulação com as relações sociais.
  • Mais do que um ponto de vista único, a aula procura mostrar um breve panorama dos principais tópicos que compõe o tema.

Ética nas Organizações

Público-alvo: Estudantes de Graduação
Nível: Iniciante
Carga Horária: 5h
Docente: Profa. Me. Ágatha Camargo Paraventi
Investimento: Gratuito
Considerando o atual contexto, com inúmeros escândalos e ausência de comportamentos éticos por parte das empresas, faz com que consumidores e sociedade em geral tornem-se desconfiados em relação as organizações. A proposta do curso é discutir a responsabilidade do profissional de comunicação neste cenário de crise e como ele pode contribuir para uma mudança significativa.

  • Promover reflexão introdutória sobre a ética nas organizações no contexto atual, os impactos financeiros e as crises de imagem.
  • Apresentar o conceito de corrupção, algumas das principais transgressões no ambiente corporativo e os motivos que levam as pessoas a infringirem a ética organizacional.
  • Apresentar aos profissionais de comunicação os primeiros desafios na gestão da ética para a conquista da reputação.

Promoção e Merchandising

Público-alvo: Estudantes de Graduação
Nível: Iniciante
Carga Horária: 11h
Docente: Prof. Esp. Carlos João Bezerra de Menezes Riva
Investimento: Gratuito
Em um mercado cada vez mais competitivo, atrair e reter a atenção do consumidor no ponto de venda se torna cada vez mais importante e necessário. Neste cenário, os profissionais de comunicação e marketing se voltam cada vez mais às estratégias de Promoção de Vendas para potencializar a venda de suas marcas, produtos e serviços. A proposta deste curso é apresentar e discutir as estratégias de Promoção e Merchandising.

  • Apresentar os conceito de Promoção de Vendas e Live Marketing, de forma que o aluno seja capaz de não somente os compreender, como também os utilizar em seu campo de trabalho.
  • Entendimento quanto ao planejamento, desenvolvimento e analise das principais modalidades promocionais utilizadas por clientes e agência em busca de resultados em vendas.
  • Tornar o aluno apto a desenvolver suas próprias campanhas promocionais.