CAMARGO CORRÊA INFRA

CAMARGO CORRÊA INFRA

www.vagas.com.br/v2199795

Resumo da vaga:

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Como será seu dia:

  • Apoiar a divulgação de ações de interesse da empresa a partir das estratégias definidas, contribuindo para a análise de resultado e retorno dos investimentos em comunicação, por meio de indicadores da área como relatórios, controle das despesas;
  • Realizar pesquisas em mídias diversas, no Brasil e no exterior, na busca por notícias envolvendo o nome da empresa ou assuntos relacionados ao seu segmento de atuação, além de participar das iniciativas de comunicação interna e externa, apoiando as estratégias estabelecidas;
  • Identificar oportunidades de atuação a favor do clima organizacional da empresa e do reforço dos valores desta junto aos profissionais do corporativo e de suas unidades de negócio;
  • Contribuir na elaboração do Planejamento Estratégico de Comunicação da área e no envolvimento dos projetos desde o brainstorming das iniciativas, estruturação de estratégias, benchmarkings, “layoutação” das peças, escrita, produção, ativação, acompanhamento e pesquisa.
  • Suportar às áreas na atualização e identificação de oportunidades de comunicação nos canais de comunicação interna, bem como estudo de melhorias dentro da área e para empresa;
  • Colaborar no desenvolvimento, produção e implantação de materiais e na implantação de ações de comunicação, mídia, mala direta, patrocínios e ações promocionais, prestando apoio na obtenção de informações necessárias, além de atualizar mailings para envio de informes, jornais e outros materiais de comunicação desenvolvidos pela área, de forma a garantir que sejam reproduzidos nas quantidades necessárias e a evitar desperdícios
  • Realizar pesquisas em diversas fontes de assuntos necessários a elaboração dos materiais de comunicação solicitados à área, garantindo subsídios para a equipe na realização das atividades, contribuindo no monitoramento das ações de comunicação interna e externa;
  • Prestar rígida observância às normas e procedimentos de qualidade, segurança, ética, saúde, meio ambiente, responsabilidade social e sustentabilidade da empresa, conforme compromisso com as políticas e códigos de conduta da empresa.
  • Elaborar e editar os diversos meios de comunicação, considerando a realização de pesquisas, entrevistas, identificando oportunidades de promoção da imagem da empresa, além de participar de reuniões e eventos;
  • Intermediar o contato com fornecedores da área de comunicação, acompanhando o andamento dos trabalhos e verificando o cumprimento do briefing, além de controlar os contratos desde e de parceiros de comunicação, tais como, assessorias de imprensa, consultorias e agências de publicidade, observando clausulas acordadas, visando seu cumprimento em conformidade com as políticas da empresa;
  • Manter-se permanentemente atualizado quanto ás mudanças e novos negócios da empresa, por meio de leitura de normas de comercialização, condições gerais e de outros materiais que venham a circular na empresa, para identificar necessidades de novas informações aos públicos alvos.

Requisitos:

  • Superior Completo nas áreas de Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Publicidade e Propaganda são bem-vindos;
  • Conhecimento em sistemas operacionais da área, ferramentas de comunicação, mídias;
  • Domínio nas ferramentas de tratamento de imagens Photoshop e Illustrator;
  • Desejável Inglês e Espanhol;
  • Possuir habilidade nas Técnicas de Apresentação, Visão sistêmica dos negócios, Relacionamento interpessoal, Comunicação escrita e verbal, Comprometimento, Flexibilidade, Agilidade, Organização.
Empregos