CAMPOS CONSULTORIA

CAMPOS CONSULTORIA

https://trampos.co/oportunidades/158287

Resumo da vaga:

Local: Av. Dr. Hugo Beolchi, 115, Conceição – São Paulo, SP

COORDENADOR(A) DE DESIGN GRÁFICO

Descrição

  • Para trabalhar na empresa de Marketing Digital #Target Mais.

Responsabilidades:

  • Coordenar área de Design de Marketing Digital;
  • Elaborar conceitos visuais e projetos gráficos de informação impressa e criação de artes de comunicação visual online e offline. Realizar a diagramação de documentos na construção de uma identidade visual;
  • Desenvolvimento de equipes, pessoas e estratégias pertinentes à gestão da área do Design;
  • Possibilitar a equipe de conhecer o novo, trazendo soluções e inovações;
  • Possuir visão generalista sobre as demais áreas do Marketing Digital (Conteúdo, SEO, Redes sociais, Vídeo, Copa, B.I, Desenvolvimento);
  • Gerenciar um projeto gráfico desde a identificação de oportunidade de mercado até a sua produção, utilizando conceitos de marketing, administração, gestão, qualidade e empreendedorismo;
  • Manter-se atualizado para que os materiais sigam estilos que sejam bem aceitos pelo público;
  • Promover o design gráfico, entendendo-o como processo centrado na sociedade e suas necessidades básicas;
  • Reconhecer que os projetos gráficos devem ser compatíveis com o mercado, com o público-alvo e com os processos de reprodução gráfica;
  • Praticar os conceitos e históricos da estética e das artes; apontar seus reflexos na sociedade e direcionar os projetos de forma a tornar eficaz a comunicação com o público alvo.

Atividades:

  • Utilizar todo um instrumental para operacionalização dos meios gráficos de representação visual;
  • Utilizar técnicas de ilustração para aplicação em projetos gráficos;
  • Empregar softwares específicos como ferramenta para trabalhos de editoração eletrônica;
  • Fazer tratamento de imagens, ilustração vetorial e multimídia para apresentações;
  • Compreender as características dos processos de produção gráfica;
  • Criação de Layout de site, criação de Layout de Plataforma, criação de Layout de aplicativo, criação de artes publicitárias, criação de Banner para site, criação E-mail Marketing, diagramação de Materiais gráficos (E-book, revista, Flyers), criação de Logotipos, definição de identidade visual;
  • Planejamento e desenvolvimento de anúncios, panfletos, cartazes e demais materiais publicitários;
  • Edição de materiais definindo a identidade visual, produzindo/editando imagens e realizando diagramação.

Benefícios:

  • Vale-transporte
  • Vale-refeição
  • Plano de Saúde

Requisitos:

  • Formação: Design Gráfico, Design Multimídia, Web Design (Diferencial), Publicidade e Propaganda (Desejável)
  • Certificações desejadas: Inglês básico, Pacote adobe, I. Photoshop, II. Illustrator, III. Premier, IV. In Design, V. Dreamweaver, HTML Avançado, CSS básico, Corel Draw . Conhecimento de JavaScript;
  • Conhecimento de web design e design de experiência, sabendo lidar com a criação de peças gráficas que sejam responsivas, para uso em mobile, tablet, desktop e oferecem uma experiência ao usuário compatível com as três telas;
  • Ilustração e noções de animação, podendo trabalhar com motion graphics em projetos de vídeo, gifs animados e infográficos;
  • Modelagem 3D, diagramação e tipografia;
  • Conhecimento de programação em HTML, CSS e JavaScript;
  • Ilustração e noções de animação, podendo trabalhar com motion graphics em projetos de vídeo, gifs animados e infográficos;
  • Dominar ao menos os três principais programas da Adobe Creative Suite (Photoshop, Illustrator e InDesign) ou outras tecnologias similares;
  • O(a) Coordenador(a) de Design vai analisar necessidades e pesquisar referências;
  • Definir as diretrizes para os projetos: metodologia, cores, fontes, estilos, formatos, etc.;
  • Executar a criação dos materiais gráficos: ícones, imagens, panfletos, folders, banners, posters, revistas, livretos, ebooks, ilustrações, infográficos, animações, sites, templates, apresentações, entre outros;
  • Certificar-se de que há conformidade entre todos esses materiais ― o público deve bater o olho no material e reconhecer a marca.

Habilidades Desejáveis:

  • A principal competência do Designer Gráfico é ser criativo e inovador. Para manter-se criativo e com bom senso estético, é importante que este profissional esteja por dentro das tendências do setor, pesquise bastante sobre novas tecnologias e formas de comunicação
  • Possuir direção de pensamento;
  • Possuir a proatividade de conhecer o novo, trazendo soluções e inovações.
Empregos