DIAGEO

DIAGEO

https://www.linkedin.com/jobs/view/1894301018

Resumo da vaga:

Local: São Paulo, SP

GERENTE DE MARKETING DIGITAL SR

Principais Responsabilidades

  • Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e gerenciamento estratégico e tático de mídia on e off line de todo o portfólio Diageo, em sinergia com os principais stakeholders: Marketing, Vendas, Procurement, Finanças e agências de publicidade. Gestão do budget destinado à mídia para todas as marcas, incluindo controle de verba e reports de performance;
  • Responsável por toda a área de Data Management para suporte a investimentos em mídia, retorno sobre comunicação de marketing e análises de conversão de vendas das iniciativas de comunicação da empresa no Brasil, Paraguai e Uruguai;
  • Responsável pelas plataformas de “Martech” e automatização de dados de marketing para geração de dashboards e tracking de investimento em comunicação de branding e de performance media;
  • Responsável pela área de CRM e orquestração de data management nas plataformas da empresa e dos fornecedores de marketing (agência de mídia, CRM Data management e Data Marketing);
  • Brifar as agências de publicidade sobre os objetivos do ano fiscal para desenvolvimento dos planos de mídia anuais de todas as marcas;
  • Acompanhar e planejar os planos de mídia em conjunto com a agência e a área de consumer planning de forma a garantir que os objetivos da companhia sejam atendidos;
  • Negociar as propostas táticas de mídia com os principais veículos de comunicação, em conjunto com Procurement;
  • Controlar e Gerenciar o investimento e as entregas táticas de mídia de forma a entregarem a meta planejada;
  • Controlar e assegurar que os reports de resultados sejam feitos ao time de marketing e global com a frequência previamente estabelecida;
  • Controlar o budget e os pagamentos da área de mídia.

Requisitos:

Para Alcançar Nossa Ambição e Realizar Nosso Máximo Potencial, o Gerente Sênior De Mídia & Data Performance Deve Ser
  • Graduado em Comunicação Social, Marketing ou Administração. Desejável pós-graduação em Marketing, Finanças ou Sistemas de Informação;
  • Fluente em Inglês e Português. Desejável conhecimento de Espanhol;
  • Ter paixão por tecnologia, análises de dados e desenvolvimento de reportes estruturados;
  • Ser altamente conectado com novas tendências de conhecimento e Transformação Digital de empresas;
  • Ter experiência comprovada de mínimo de 5 anos em gerenciamento de informação em ambientes digitais e planejamento de mídia para empresas de médio e grande porte. Desejável conhecimento de marketing em empresas globais.
Buscam Também Algumas Competências e Habilidades Especificas
  • Acuidade e Assertividade em dados e estatísticas de performance de retorno de investimento em Marketing e Mídia, especificamente de Digital Mídia;
  • Habilidade para resolver problemas com agilidade, embasado em dados e respostas críticas ao negócio;
  • Orientação a dados, associado a boa capacidade de relacionamento e gerenciamento de equipe interna, bem como de fornecedores;
  • Capacidade de acrescentar soluções criativas ao planejamento de mídia, especificamente em soluções de Digital;
  • Totalmente capaz de conduzir reuniões e apresentações em Inglês, Português e desejável em Espanhol.
Empregos