DP6

DP6

www.vagas.com.br/v2068557

Resumo da vaga:

CONSULTOR(A) DE DIGITAL ANALYTICS

Responsabilidades:

  • O trabalho de Digital Analytics é bastante amplo. Todas as análises internas de sites, aplicativos, análises de campanhas (com foco em vendas ou branding) e análises de benchmark são trabalhos do consultor de Digital Analytics.
  • Este profissional tem que entender o mercado que o cliente atua, os objetivos da campanha mensurada e os pontos que efetivamente são relevantes na geração de lucro. Irá analisar informações em diversos contextos, mesclando “n” variáveis de diversas fontes, e traduzir de forma clara e simples em recomendações, para otimização do site e das campanhas online dos clientes.
  • Será responsável por elaborar relatórios, planilhas táticas e apresentações gerenciais, além de fazer o atendimento do cliente.

Outras Informações: O(a) profissional poderá ficar alocado até 4 vezes por semana em algum cliente.

Benefícios:

  • Plano de Saúde de primeira linha;
  • Programas de ensino;
  • Plano de carreira estruturado.

Requisitos:

  • Superior completo em qualquer curso
  • Vivência em projetos de comunicação digital e análises de campanhas e negócio - campanhas de mídia digital e offline, Analytics, funcionamento técnico de ferramentas de marketing, social media, CRM, etc.
  • Conhecimento em análise de dados para tomadas de decisão de negócios
  • Raciocínio lógico estruturado, conhecimento de estatística
  • Abertura para testar e aprender novas tecnologias
  • Boa organização de tarefas e priorização
  • Inglês avançado.

Habilidades Desejáveis:

  • Certificação de Ferramentas Google: Google Analytics, Google Adwords, GTM
  • Certificação de Ferramentas Adobe: Adobe Analytics, Adobe Adlens, Adobe Media Optimizer
  • Experiência com operação de Tag Managers e instalação de tags de mídia, analytics e ferramentas para marketing digital
  • Conhecimento em tecnologias web, como programação Javascript
  • Conhecimento em projetos de Big Data
  • Conhecimento em banco de dados com experiência em SQL e DataWarehouse, como Google BigQuery e outros
  • Conhecimento Avançado em Testes A/B, Multivariáveis e Personalização de Conteúdo
  • Conhecimento Avançado sobre Análises Multicanal e Atribuição de mídia on e offline
  • Conhecimento em Data Visualization e Ferramentas de Dashboards como DataStudio, Tableau, Qlik Sense, Klipfolio e outras
  • Conhecimento conceitual e ferramental sobre DMPs (Data Management Platforms): Oracle BlueKai, Adobe Audience Manager e outras.
Empregos