DPA BRASIL

DPA BRASIL

www.vagas.com.br/v2121989

Resumo da vaga:

GERENTE DE MARKETING BRANDING, COMUNICAÇÃO E DIGITAL

Principais Atribuições:

  • Responsável por desdobrar o plano estratégico de marketing e marcas em estratégias das categorias, produtos e segmentos estruturando em frentes de comunicação e planos de negócio.
  • Desenvolvimento de conceitos de produto, expressão visual e verbal (online, offline e embalagens) para criação de valor.
  • Atenção e esmero pela qualidade estética e refinamento.
  • Foco em resultado e acompanhamento de KPIs.
  • Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de negócios multifuncional – Inovação, P&D, CMI, Vendas, Merchan e Finanças para liderar visão 360 das ações.
  • Liderar os alinhamentos de marcas com a equipe global para validação de estratégia, plano de comunicação, expressão visual e exposição das marcas.

Responsabilidades:

  • Liderar Estratégias de Branding, Campanhas de Comunicação e Digital;
  • Desenvolver a estratégia de longo prazo de marca, arquitetura e desenvolvimento de posicionamento em alinhamento com a estratégia do portfólio, incluindo a agenda de Social Medias para garantir a entrega de volume, lucro e participação de mercado;
  • Desenvolver e conduzir a estratégia com base em insights do consumidor para aprimorar as peças de comunicação e plano de mídia;
  • Realizar análises de mercados com base nos relatórios de Inteligência de Mercado utilizando as auditorias de mercado;
  • Participação de reuniões de ciclo e discussões com a força de vendas sobre os produtos;
  • Desenvolver a Estratégia de conteúdo recorrente para marca – estratégia, coordenação com agências e execução;
  • Responsável pelo orçamento das marcas– organização, controle e otimização de alocação;
  • Gerenciar parceiros externos, como agências de publicidade e empresas de marketing digital;
  • Construir relações com agências externas para garantir que os níveis de serviço de primeira classe e produtos dentro dos orçamentos acordados sejam recebidos;
  • Liderar o desenvolvimento de campanhas de ativação e sustentação de marcas e produtos que excedam as expectativas, inspirem mudanças e impactem o comportamento do consumidor;
  • Analisar e estudar as tendências e boas práticas da concorrência;
  • Realizar o suporte técnico e comercial a todo o time de trade e vendas com as atualizações de portfólio e estratégias de produto, seguindo cronogramas e budget definidos, coordenando plano de ação com fornecedores e agências;
  • Construir e gerenciar ações de Digital Marketing, implementação de estratégias para Social Medias com objetivo de promover, engajar e reter seguidores qualificados através de Inbound Marketing;
  • Responsável por medir e monitorar o desempenho da campanhas – Market Share, Brand Image, Rentabilidade, ROI, Impacto, CTR, CPM, CPC;
  • Mapeamento de processos com foco em otimização das atividades e melhorias constantes.

Requisitos:

  • Idiomas: Inglês - Nível Fluente
  • Experiência em marketing em empresas de bens de consumo de grande porte;
  • Vivência em liderança de projetos de Marcas e Estratégia de negócios;
  • Conhecimentos em E-commerce, E-mail marketing, criação de briefings de campanhas, Inbound MKT, SAC, atendimento de fornecedores/agências digitas - Desejável conhecimento em comunicação visual para aprovação de peças.
Empregos