GERENTE DE MARKETING BRANDING, COMUNICAÇÃO E DIGITAL
Principais Atribuições:
Responsável por desdobrar o plano estratégico de marketing e marcas em estratégias das categorias, produtos e segmentos estruturando em frentes de comunicação e planos de negócio.
Desenvolvimento de conceitos de produto, expressão visual e verbal (online, offline e embalagens) para criação de valor.
Atenção e esmero pela qualidade estética e refinamento.
Foco em resultado e acompanhamento de KPIs.
Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de negócios multifuncional – Inovação, P&D, CMI, Vendas, Merchan e Finanças para liderar visão 360 das ações.
Liderar os alinhamentos de marcas com a equipe global para validação de estratégia, plano de comunicação, expressão visual e exposição das marcas.
Responsabilidades:
Liderar Estratégias de Branding, Campanhas de Comunicação e Digital;
Desenvolver a estratégia de longo prazo de marca, arquitetura e desenvolvimento de posicionamento em alinhamento com a estratégia do portfólio, incluindo a agenda de Social Medias para garantir a entrega de volume, lucro e participação de mercado;
Desenvolver e conduzir a estratégia com base em insights do consumidor para aprimorar as peças de comunicação e plano de mídia;
Realizar análises de mercados com base nos relatórios de Inteligência de Mercado utilizando as auditorias de mercado;
Participação de reuniões de ciclo e discussões com a força de vendas sobre os produtos;
Desenvolver a Estratégia de conteúdo recorrente para marca – estratégia, coordenação com agências e execução;
Responsável pelo orçamento das marcas– organização, controle e otimização de alocação;
Gerenciar parceiros externos, como agências de publicidade e empresas de marketing digital;
Construir relações com agências externas para garantir que os níveis de serviço de primeira classe e produtos dentro dos orçamentos acordados sejam recebidos;
Liderar o desenvolvimento de campanhas de ativação e sustentação de marcas e produtos que excedam as expectativas, inspirem mudanças e impactem o comportamento do consumidor;
Analisar e estudar as tendências e boas práticas da concorrência;
Realizar o suporte técnico e comercial a todo o time de trade e vendas com as atualizações de portfólio e estratégias de produto, seguindo cronogramas e budget definidos, coordenando plano de ação com fornecedores e agências;
Construir e gerenciar ações de Digital Marketing, implementação de estratégias para Social Medias com objetivo de promover, engajar e reter seguidores qualificados através de Inbound Marketing;
Responsável por medir e monitorar o desempenho da campanhas – Market Share, Brand Image, Rentabilidade, ROI, Impacto, CTR, CPM, CPC;
Mapeamento de processos com foco em otimização das atividades e melhorias constantes.
Requisitos:
Idiomas: Inglês - Nível Fluente
Experiência em marketing em empresas de bens de consumo de grande porte;
Vivência em liderança de projetos de Marcas e Estratégia de negócios;
Conhecimentos em E-commerce, E-mail marketing, criação de briefings de campanhas, Inbound MKT, SAC, atendimento de fornecedores/agências digitas - Desejável conhecimento em comunicação visual para aprovação de peças.
Empregos
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.