Estágio de Gestão de Comunidades e Influenciadores

Instituto Socioambiental (ISA)

Resumo da vaga:

Para fins de incidência política e fortalecimento institucional, o Instituto Socioambiental publica diariamente conteúdo e promove interação com seus seguidores em diversas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e outras. Assim, mantém uma grande base de pessoas engajadas com a luta dos direitos dos povos da floresta: em fevereiro de 2021, a soma dos seguidores nos principais canais ultrapassa as 400 mil pessoas, com sobreposições.

Nos últimos anos, o ISA vem reforçando sua atuação com influenciadores digitais – artistas, celebridades, músicos, chefs de renome, YouTubers e Instagrammers -, para dar ainda mais alcance às suas mensagens, informando e engajando as bases desses importantes atores do meio digital sobre os seus temas de trabalho, campanhas da Organização e de parceiros e da agenda socioambiental.

Faz parte desse desafio também olhar para além dos influenciadores digitais, ampliando o diálogo com usuários das redes sociais que interagem com a pauta nas redes sociais e com o ISA através de postagens ou das caixas de entrada dos perfis do ISA nas diferentes redes sociais, bem como grupos de WhatsApp e canal do Telegram.

A estagiária ou estagiário a ser contratado deve promover o fortalecimento da relação entre Instituto Socioambiental (ISA) com os diferentes perfis que interagem com o ISA e suas pautas nas redes sociais e com os influenciadores digitais, articulando com eles a divulgação de pautas, campanhas e conteúdos do ISA e interagindo com eles quando importante.

Benefícios:

3) Valor da Bolsa Estágio: R$ 773,13 – Estudante do 2º ano. R$ 927,75 – Estudante do 3º ano. R$ 1.113,29 – Estudante a partir do 4º ano. Benefícios: Seguro de vida + Vale Transporte

Requisitos:

Estar cursando Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Relações Públicas (preferencialmente); Aderência com a causa socioambiental e de manutenção e ampliação dos direitos humanos; Usuária ou usuário ativo em diferentes redes sociais - principalmente Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok -, com conhecimento e interesse pelas diferentes lógicas de publicação de conteúdo e consumo de cada um dos canais; Consumir conteúdo produzido por influenciadores digitais nas diferentes redes sociais, não apenas os já conectados com a pauta socioambiental ou de direitos humanos; Ótima capacidade de redação, expressão e escrita em português; Resiliência e "jogo de cintura" para atuar em momentos de pressão e de mudanças de rota; Conhecimento sobre o trabalho de relações públicas, redação de conteúdo para redes sociais ou de analista de mídias sociais (desejável); Conhecimento sobre Organizações do 3º setor ligadas à causas socioambientais ou de direitos humanos (desejável); Conhecimento sobre áreas de criação ou planejamento de empresas de relações públicas ou de agências de publicidade (desejável); Domínio intermediário da língua inglesa (desejável).
Estágios