Estagio na área de Comunicação

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Resumo da vaga:

Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Fundada em 1965, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal atua na promoção do desenvolvimento pleno da criança na primeira infância (do nascimento aos seis anos de idade), no Brasil.

Nossos esforços concentram-se em dois grandes temas:
1. serviços de educação infantil qualificados
2. serviços de atenção às famílias qualificados e focados na promoção da parentalidade

Buscamos formas de gerar, sistematizar e compartilhar conhecimento sobre o desenvolvimento na primeira infância. Assim, mobilizamos lideranças, informamos e sensibilizamos a sociedade para promovermos mudanças de comportamento que reflitam positivamente na atenção à criança em seus primeiros anos de vida.

NOSSOS VALORES
Amor à causa – primeira infância primeiro
Resultado – responsabilidade, transparência e integridade
Colaboração – integração e parcerias, baseadas em confiança
Pluralidade – respeito, inclusão e suprapartidarismo
Equilíbrio – excelência e inovação, compromisso e leveza

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Diversidade é um conceito que valorizamos e incentivamos e a Fundação busca ter equilíbrio no quadro de colaboradores. Por isso, encorajamos a candidatura de profissionais negros, LGBT+, pessoas com deficiência, e de diferentes backgrounds, faixas etárias e grupos minoritários.

Dados do Cargo
Título do Cargo: Estagiário de Comunicação com ênfase no digital

Missão do Cargo
Apoiar as atividades da área de Comunicação

Descrição de Atividades
• Apoiar estratégias da comunicação nos canais digitais, publicando conteúdos em nossas redes sociais e contribuindo para os relatórios mensais de desempenho
• Apoiar na criação de peças para os canais digitais (uso do photoshop, ilustrator ou outra ferramenta de imagem é desejável)
• Apoiar na elaboração e disparo de e-mail marketing, incluindo manutenção do banco de dados da área e atualização de mailing da Fundação
• Checar e responder canais de contatos institucionais (e-mail, fale conosco e interações nas redes sociais, encaminhando as possíveis dúvidas recebidas)
• Apoiar estratégias de eventos e lives, tanto na divulgação pré-realização do evento, como acompanhar as interações e dúvidas durante os webinários
• Atualizar e revisar o site institucional
• Elaborar, atualizar e revisar apresentações institucionais (uso do PPT ou outras ferramentas de apresentação é desejável)
• Dar suporte para as questões administrativas da área como gestão de contratos, pagamentos, atualizações de planilhas, controle de orçamento, elaboração de relatórios, entre outras
• Interagir com prestadores de serviço e parceiros da organização para solicitação de orçamentos e atendimento das necessidades.
• Apoiar na organização de reuniões, gerenciamento de agenda e cumprimento de cronograma de ações da área.
• Demonstrar vontade de aprender e buscar orientação sempre que necessário.
• Cuidar e zelar de seu autodesenvolvimento, sugerindo e administrando uma agenda de acompanhamento de atividades e desenvolvimento junto ao gestor.

Benefícios:

Remuneração e Benefícios • Termo de Contrato de Estágio, bolsa compatível com o mercado. • Benefícios (Assistência médica, Seguro de vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, entre outros).

Requisitos:

Qualificações Requeridas Experiência Profissional: não será necessária experiência prévia Formação Acadêmica: cursando Graduação em Comunicação Social – Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Rádio e TV – ou Marketing, Mídias Digitais ou cursos correlatos Competências técnicas: nível intermediário de conhecimento do pacote Office; inglês avançado; Photoshop e/ou Ilustrator desejável Interesse em trabalhar no terceiro setor Competências Comportamentais: Paixão pelo que faz (Amor à Causa), organização, (Equilíbrio), atenção a detalhes (Equilíbrio), proatividade (Colaboração), habilidade de trabalhar em equipe (Colaboração), boa redação, boa capacidade de comunicação oral e escrita.
Estágios