PORTO SEGURO

PORTO SEGURO

https://www.vagas.com.br/v2138706

Resumo da vaga:

Local: São Paulo, SP

ANALISTA DE MARKETING PLENO

Descrição da área:

  • Quanto ao overview do marketing: área responsável pela construção de estratégias de comunicação e marketing voltadas para toda a jornada do cliente, posicionamento e proposta de valor.

Principais atividades:

  • Experiência e atuação em comunicação e marketing 360;
  • Conhecimento em jornadas e ciclo de vida de produtos (aquisição, engajamento, renovação e cancelamento);
  • Atuar na integração e conexão das áreas interdependentes ao marketing (internas e externas) com foco em elaborar e entregar as melhores estratégias para o atingimento dos objetivos das áreas de negócio;
  • Analisar, propor e acompanhar ações de marketing com base no posicionamento dos produtos/marcas, movimentos e pesquisas de mercado;
  • Monitoramento e análise constante dos indicadores de negócio e das ações realizadas para avaliação de resultados e plano de ação;
  • Elaborar, acompanhar briefings e contribuir para o desenvolvimento e gestão de planos de marketing integrados (on e offline);
  • Orientar agências, parceiros e áreas internas na elaboração de ações, atividades e peças dentro do posicionamento, planejamento e objetivos estratégicos dos negócios;
  • Conhecimento em construção de visão de LTV;
  • Analisar os pontos de contato da jornada do cliente, propor e executar soluções para criação de uma experiência fluída;
  • Contribuir para definição dos marcos de sucesso dos clientes, formas de monitorá-los via KPIs, e criar ações para acelerar o atingimento desses marcos pelos clientes;
  • Desenvolvimento de estratégias de marketing de relacionamento (reconhecimento, upsell, retenção);
  • Orientar agências, parceiros e áreas internas na elaboração de ações, atividades e peças dentro do posicionamento, planejamento e objetivos estratégicos dos negócios;
  • Repassar ao time de produto as demandas e feedback dos nossos clientes, trazer ideias de melhoria de produto, auxiliando a construção e melhoria contínua de CX;
  • Criar ações internas que reforcem a voz do cliente e a cultura de CX e Customer Centric na empresa;
  • Gerenciamento e controle de orçamento das ações de marketing;
  • Responder pelo planejamento e organização de feiras, exposições e eventos em geral, analisando a importância da participação nos mesmos e o impacto em construção de marca, geração de oportunidades de negócios e relacionamento;
  • Interface com demais áreas internas: performance, canais digitais, comunicação interna, assessoria de imprensa e conteúdo;
  • Negociar e se relacionar com fornecedores de toda a cadeia de marketing.

Benefícios:

  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Vale refeição;
  • Vale alimentação;
  • Seguro de vida;
  • Convênio farmácia;
  • Previdência privada;
  • Bolsa de estudos/idiomas;
  • PLR;
  • Desconto em produtos.

Requisitos:

  • Superior Completo em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda ou cursos correlatos;
  • Experiência e atuação em comunicação e marketing 360, especialmente digital;
  • Desejável conhecimento e vivência em metodologias ágeis; Sentir-se confortável em trabalhar com autonomia nos processos e com tomada de decisões.
  • Visão Integrada, Parceria, Inovação e Criatividade.
Empregos