VAGAS.COM

VAGAS.COM

www.vagas.com.br/v2193865

Resumo da vaga:

ANALISTA DE REDES SOCIAIS (SÊNIOR)

Quais serão suas principais responsabilidades:

  • Construir a estratégia de crescimento em social, definindo os públicos de interesse, temas-chave, ferramentas necessárias, investimentos e resultados esperados;
  • Definir e dar visibilidade para o time das pautas, formatos e frequência de conteúdo para as redes de empresas e candidatos (B2B e B2C);
  • Garantir a disseminação dos conteúdos nas redes sociais da VAGAS, seguindo os acordos e boas práticas previamente estabelecidas no planejamento;
  • Adequar as mensagens, sejam elas de produto, conteúdo ou institucionais, aos contextos e características de cada rede, considerando aspectos como: tópicos quentes, tendências de formatos, memes etc.;
  • Participar ativamente dos rituais e processos de alinhamento entre conteúdo, comunicação e social, aumentando a coerência entre os temas e frentes tratadas dentro de cada um desses contextos;
  • Gerenciar (agendamentos, configurações, permissionamento, atualização de páginas, categorização e respostas dos comentários etc.) todas as páginas com o apoio da ferramenta de Social;
  • Definir, acompanhar e dar visibilidade das métricas e indicadores que sinalizem a evolução da frente de social com os demais integrantes do time;
  • Definir e implementar mecanismos de Social Listening, compartilhando as principais descobertas com áreas que possam agir com base na voz dos consumidores;
  • Acompanhar a evolução dos investimentos em social, garantindo que as ações e projetos estejam adequados ao budget da frente.

Requisitos:

O que buscam em você:

  • Criatividade para adequar as mensagens e temas centrais de marca aos movimentos, linguagens e tendências das redes;
  • Visão analítica e foco em resultado (você tem que gostar de números e métricas, porque vai trabalhar bastante com elas!);
  • Capacidade de tomada de decisão com base em dados e fatos;
  • Experiência prévia em gestão e estratégia de redes sociais relevantes;
  • Experiência prévia com ferramentas de gestão de Redes Sociais (Sprinklr, Social Bakers, Buffer etc.);
  • Conhecimento prático das ferramentas de impulsionamento de publicações e campanhas em Social.

Habilidades Desejáveis:

Conhecimentos ferramentas de design (Photoshop, Illustrator) para adequações pontuais e ações rápidas.
Empregos