VOTORANTIM ENERGIA

VOTORANTIM ENERGIA

https://www.linkedin.com/jobs/view/1951146448

Resumo da vaga:

Local de Trabalho: Pinheiros – São Paulo, SP.

COORDENADOR(A) DE COMUNICAÇÃO

Principais atividades:

  • Implementar, planejar e responder pelo plano estratégico da comunicação institucional da empresa (interna e externa).
  • Gerenciar e implementar campanhas de comunicação interna, garantindo o pleno alinhamento à marca, cultura e planejamento estratégico da empresa;
  • Assegurar a sustenção da marca em toda a sua abrangência –personalidade, território, tom de voz.
  • Gerenciar o desenvolvimento da comunicação executiva para a alta liderança da organização, o que inclui desde a preparação de porta-vozes a todo o desenvolvimento de posicionamento, como: discursos, textos para canais internos e externos, comunicados, Q&A, releases, entre outros.
  • Gerenciar todos os trabalhos relacionados à assessoria de imprensa, com o objetivo de promover e ampliar de forma positiva a imagem da Votorantim Energia junto à imprensa, formadores de opinião e influenciadores;
  • Administrar as assessorias de imprensa contratadas, coordenando o roadmap de ações (pautas, matérias, eventos, entrevistas e relacionamento com jornalistas), com foco no posicionamento da empresa no mercado.
  • Criar estratégias para ampliar a exposição da Votorantim Energia na mídia, apoiando a construção do posicionamento da marca;
  • Gerir as redes sociais, desenvolvendo o planejamento do calendário editorial, definindo pautas e produção dos conteúdos;
  • Gerenciar crises, visando zelar pela reputação da empresa e minimizar impactos negativos (tanto internos quanto externos);
  • Projetar e organizar todos os eventos corporativos para o público interno e externo: estabelecer conceito, curadoria, agenda, abordagens, parceiros, roteiro, entre outros;
  • Gerenciar, analisar e divulgar relatórios mensais com indicadores de desempenho de todos os projetos de comunicação (redes sociais, imprensa, comunicação interna);
  • Coordenar e desenvolver a equipe (colaboradores próprios e terceiros), inspirando-os, construindo uma relação de confiança envolto a um clima favorável.

Requisitos:

Gostou? Então veja se você tem as qualificações necessárias para fazer parte do processo seletivo:
  • Sólido conhecimento e background em comunicação e assessoria de imprensa;
  • Experiência no planejamento e desenvolvimento de estratégias e ações de PR;
  • Experiência em marketing digital/canais de comunicação digitais;
  • Visão estratégica de comunicação e presença da marca nos canais proprietários.
Empregos