Ícone do título

E-book Comunicação com Líderes e Empregados Vol. 2

 




Comunicação com Líderes e Empregados Vol. 2

Artigos de alunos e convidados da Pós-Graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero






 



Primeira parte – Grandes Temas


A importância de investir na comunicação de ações voltadas à qualidade de vida nas grandes organizações

Michelle Lago


Análise da comunicação interna em momentos de crise

Simone Leyfer Russo


Cinco práticas que as áreas de comunicação deveriam repensar

Bruna Belazi Paulino


Comunicação com empregados e gestão da reputação organizacional

Ludmila Escobar


Endomarketing: a prática e o seu efeito nas organizações

Alice Sanches


Fusões e aquisições: o papel da liderança nos processos de gestão de mudança nas organizações

Andressa Lima


Ideias para a contribuição estratégica do jornalista sênior na humanização da comunicação interna

Monica Paula


Multiplicidade cultural em uma mesma organização

Isabella Ortega


O comportamento dos remanescentes e as ações de engajamento no processo de downsizing

Leonardo Duarte de Oliveira


O papel da comunicação interna na busca pela equidade de gênero nas organizações

Mariana Naviskas Lippi


Propósito compartilhado na gestão da mudança: o papel da comunicação como facilitadora da transformação organizacional

Jorge Von Kostrisch


 


Segunda parte – As especificidades


A comunicação dentro das agências de comunicação

Mariana Anauate


A eficácia da comunicação interna nas Organizações Não Governamentais (ONGs)

Mariana Tallone


A gestão da geração Y: comunicação interna para jovens líderes

Anna Marylia Ascenço


Características e barreiras da comunicação interna entre gestores e empregados em pequenas empresas

Wagner Vianna Pereira


Comunicação com empregados em empresa familiar

Flavia T. Gelsi


Comunicação interna para profissionais recém-nascidos: os estagiários

Matheus Moraes Lourenço


Desafios da comunicação interna nas associações de classe de radiodifusão no Brasil

Elmo Francfort


Particularidades da comunicação com o funcionário terceirizado

Waleska Minelli


Reflexões sobre a comunicação organizacional em órgãos públicos

Marília Alves


Uma abordagem da comunicação estratégica entre sindicatos e empregados

Camila Franco


 


Terceira parte – As diferentes linguagens que impactam o dia a dia organizacional


A importância da transparência na comunicação interna, principalmente em tempos de crise econômica e cortes de funcionários

Letícia Sangaletti


Comunicação corporativa e a publicação on-line tecnologia, comunicação e métricas

Adriano Batista Rodrigues


O layout dos escritórios na expressão da cultura organizacional e da comunicação com colaboradores

Caroline Rodrigues


O papel da identidade visual e do design na comunicação com empregados

Carolina Silva Rossi


O uso das mídias sociais na comunicação com empregados

Egidio Rodrigues Jr.


 


Quarta parte – Liderança forma e informal


A comunicação entre líderes e empregados a partir da perspectiva da inteligência emocional

Camila Farias


Como a organização reage à mudança de um líder carismático para um líder com outro perfil

Fernanda Gonçalves


Os meios pela qual a comunicação de liderança pode transformar cenários dentro das empresas

Fernanda Marques Costa Sandes


O papel dos líderes diante de seus liderados em situações de crise

Fábio Cáceres da Cunha


“Rádio Peão”: será uma ameaça ou pode ser uma oportunidade?

Sidnei Lima


 


Quinta parte – Artigos de autores e convidados


Novas competências para um novo comunicador, mais atento às necessidades da empresa e dos empregados

Viviane Mansi


Coragem, vulnerabilidade e empatia na construção de relações de confiança entre gestor e empregado

Cynthia Sganzerla Provedel


Storytelling na comunicação com empregados

Marcelo Douek


Storytelling na comunicação com empregados – Case Votorantim Cimentos

35 Bruna Bezerra


Um tema para chamar de seu

William Cerantola