INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

No próximo dia 26 de junho, às 19h30, a Faculdade Cásper Líbero irá realizar a Cerimônia de Entrega de Certificados da Pós-Graduação. O evento, a ser realizado no Teatro Cásper Líbero, é destinado aos recém-formados nos cursos de Jornalismo, Teorias e Práticas de Comunicação, Marketing e Comunicação Publicitaria e Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

A cerimônia irá promover o reencontro entre os novos especialistas e os docentes da Instituição. Para quem deseja ingressar em uma das disciplinas oferecidas pela Faculdade Cásper Líbero, reunimos alguns depoimentos dos mais novos formandos.

Regiane

Crédito: Divulgação

 

Com mais de 23 anos de experiência no jornalismo, a editora da TV Gazeta Regiane Stella optou pelo curso com o objetivo de ampliar seu conhecimento em comunicação organizacional. “Estava longe da vida acadêmica há 18 anos e sentia a necessidade de ampliar meus conhecimentos na área de comunicação corporativa, já que presto consultoria para executivos. A Pós-Graduação foi uma grata surpresa. Por mais que a gente trabalhe há anos na área sempre temos o que aprender e a cada dia mais.  No curso tive a chance de escolher as disciplinas que mais se adequavam ao meu perfil e também aquelas que queria obter mais conhecimento”.

 

Gumae

Crédito: Gustavo Morita

 

 

Casperiano nato, Gumae Carvalho, editor da revista MELHOR – Gestão de Pessoas fez parte da turma de Jornalismo de 1993. Ele também já integrou o corpo de docentes da Faculdade. Para o jornalista, a Pós-Graduação trouxe muitos benefícios para sua carreira. “Além do networking, que é um benefício que vem a reboque, digamos assim, o curso trouxe, para mim, uma série de contribuições. Uma delas foi aproximar o mundo acadêmico do mundo prático. Como editor de uma publicação focada em gestão de pessoas, foi interessante encontrar ressonância de conceitos de comunicação nas práticas de empresas retratadas em inúmeras matérias”.

 

Joyce

Crédito: Divulgação

 

A aluna Joyce Muller seguiu o mesmo caminho de Regiane. Graduada em Jornalismo, a relações públicas da Suporte Comunicação ingressou com o objetivo de ampliar sua gama de conhecimento em comunicação organizacional. “A pós me ajudou a abrir a cabeça para o planejamento estratégico, conhecer os públicos das marcas que atendo na agência onde trabalho. Além disso, foi muito bom ter feito uma disciplina mais orientada ao Marketing como análise de mercado”.

 

 

Diego

Crédito: Divulgação

 

 

 

Já o jornalista da Arquidiocese de São Paulo, Diego Monteiro, ingressou na pós-graduação de Jornalismo com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos. “Concluir a Pós-Graduação na Cásper Líbero foi de extrema relevância na minha vida, pois deu um upgrade na minha formação profissional. Como o aluno tem autonomia para montar sua grade de estudo, optei por disciplinas focadas na prática jornalística, sem deixar de lado algumas disciplinas mais teóricas”.

 

 

 

Os recém-formados também deram algumas dicas para quem deseja ingressar na especialização da Cásper Líbero. Os esforços de Gumae foram voltados para levar o aprendizado em sala de aula para o trabalho na Editora. “Esse processo é altamente enriquecedor e um dos propósitos essenciais de uma pós-graduação. Esse é um conselho óbvio, mas, por ser óbvio, pode passar despercebido. Outro conselho refere-se aos professores: o curso conta com um corpo docente excelente; por isso, explorem ao máximo esse recurso humano que todas as aulas vão dividir e construir conhecimento com vocês”, explica.

Regiane acredita que escolher as disciplinas de acordo com suas necessidades é fundamental para os estudos. “Os professores são exigentes, o que eu acho ótimo, mas não há nada pior que se fazer uma disciplina só para cumprir tabela sem realmente se dedicar ao assunto. É preciso muita leitura para aprender, então escolha algo que se identifique e goste, para o curso ser prazeroso e não uma tortura”. Diego também acredita que as escolhas das matérias é importante para o decorrer dos estudos. “Pesquisem bem as disciplinas na hora de montar a grade de estudos. Escolha aquelas que serão, de fato, úteis na área em que pretendem atuar ou já atuam”.

Para Joyce além das disciplinas, o importante é gostar do mercado no qual o aluno pretende atuar. “Para quem for iniciar a pós agora, indico antes ir à faculdade, entender a grade de disciplinas e conhecer alguns professores. Ser curioso e gostar do mercado em que você pretende se especializar é fundamental”.

Cerimônia de Entregas de Certificados da Pós-Graduação
Data: 26 de junho, às 19h30
Local: Teatro Cásper Líbero – Avenida Paulista, 900 – 1ºandar
RSVP: 3170-5857 OU
[email protected]
O convite é extenso aos familiares