INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

A Semana de Propaganda da Faculdade Cásper Líbero aconteceu no Teatro Cásper Líbero de 26 a 30 de agosto, com o objetivo de auxiliar os estudantes de Publicidade e Propaganda a compreenderem a atuação dos profissionais da área no dia a dia de agências de publicidade. 

O evento contou com palestras de onze representantes de agências, como Marcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA e Marcio Beuclair, atendimento da África, falando sobre experiências adquiridas ao longo da vivência pessoal e profissional da atividade de propaganda. 

Confira depoimentos dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Cásper Líbero:

Segunda-feira, 26 de agosto de 2013

 “Na palestra do Márcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA, me interessei muito por ele ter trazido novidades do mercado e cases da agência em que trabalha. Ele mostrou como o público reagiu a esses cases, o que é o mais importante, e deu o exemplo da campanha “Pôneis Malditos”. Até a agência fez uma sátira à repercussão, chamada ”Jobs Malditos”. Fiquei com vontade de saber mais sobre a área, pois a forma como ele colocou o assunto me inspirou.” – Fernanda Castro, 2ºPPB

“Produção é bem diferente do que imaginei, mais dinâmico e interessante. A palestra do Márcio Oliveira me despertou a vontade de pesquisar mais sobre a área, para quem sabe um dia, trabalhar nela.” – Clóvis G. Geron, 2ºPPC

“O Fabiano Beraldo, produtor da Ogilvy, levou diversas curiosidades à palestra, tirou dúvidas e mostrou seus trabalhos de uma forma incrível, o que nos deixou ainda mais atualizados sobre os novos métodos de divulgação, o prêmio “GP de Titanium”, a Dove com a campanha “Real Beauty Sketches” e sobre o prêmio de Cannes. Como ele soube transmitir o assunto com facilidade, a palestra trouxe bastante conteúdo a todos.” – Amanda Mendonça – 2ºPPC

“Depois da palestra do Fabiano Beraldo, Produção de RTVC da Ogilvy, eu saí pensando uma única coisa: “Eu quero! Eu quero! Eu quero!”. Tudo o que ele falou fez sentido pra mim, para a minha profissão do futuro. Esse “gás” é muito importante para nós, alunos.” – Bruna Kühn, 2ºPPB

Terça-feira, 27 de agosto de 2013

“O palestrante da manhã, Márcio Beuclair, deu uma introdução muito interessante da área e de uma das agências mais legais do Brasil, a Africa. O da noite, André Foresti, foi ainda mais fundo e abriu a minha mente para uma área que era um pouco confusa pra mim. Aprendi muito. É interessante ver através de diversas visões as mesmas áreas, pois assim fica mais fácil decidir em qual delas nos encaixamos melhor, e a análise de cases incríveis e premiados é muito inspiradora para quem está começando.” – Bruno Lima, 1ºPPC

“O palestrante Márcio Beuclair foi super dinâmico e cômico ao se apresentar, e isso realmente despertou o interesse das pessoas. Os relatos das conquistas que ele teve e obstáculos por que passou despertaram em mim a vontade de trabalhar nessa área e a curiosidade de pesquisar mais a respeito, sabendo que não é fácil, mas vale a pena.” – Monique Lage, 2ºPPB

“A palestra do Márcio Beuclair, da Africa, foi a melhor de todas! Com um jeito simpático, ele cativou todo mundo. Mostrou que sim, você pode se jogar mundo a fora e dar certo. Ele exemplificou contando sobre um case que fez para uma marca de cerveja quando estava em Portugal. Não estava indo tão bem, e para reverter a situação, ele teve ideias geniais. Eu pensei: “nunca pensaria em algo tão diferente!”, mas ele me mostrou que há milhões de possibilidades, só basta você querer.” – Maria Carolina Mello, 2ºPPB

Quarta-feira, 28 de agosto de 2013

“O Rui Piranda abordou campanhas do Pão de Açúcar e demonstrou como as grandes marcas são dependentes das ideias geradas no ramo publicitário para melhorar sua relação com os clientes. Isso despertou em mim muita vontade de trabalhar essa relação.” – Tiago Bartz, 2ºPPB

“A palestra de Rui Piranda me chamou a atenção pela forma dinâmica e relevante com que ele apresentou o case do Pão de Açúcar, que é super atual. Ter uma visão panorâmica do assunto aliada aos detalhes e bastidores da concepção daquilo foi bem interessante. A palestra sobre redação, com o Marcelo Nogueira, também foi genial. Simples, esclarecedora, criativa, envolvente. Foi inspirador ver a maneira como ele conduzia o público, um dos dons de um redator.” – Bruna Kühn, 2ºPPB

“O Diego Oliveira, da Ipsos, falou sobre as melhores maneiras de analisar os briefings e detectar os problema dos clientes, para colocar em prática soluções que atendam às necessidades de cada um, dentro das metas pré-estabelecidas em cada campanha. Achei muito relevante, já que explicitou a importância de nos mantermos dentro das metas.” – Diego Garcia, 2ºPPC

“Gostei muito do Marcelo Nogueira, pela forma simples que ele demonstrou como funciona a criação na agência e mais especificamente a redação. Gostei do jeito que ele falou sobre “mente aberta” na criação e o quanto é importante divagar no processo criativo para, assim, chegarmos a uma resposta genial em meio a respostas que parecem bobas. O palestrante conseguiu abrir meus olhos pra algumas coisas do processo criativo que vão ajudar muito a aperfeiçoar o meu modo de trabalhar.” – Felipe Furlan, 3ºPPE

“Eu gostei da palestra de criatividade, especificamente a em que o Diego Oliveira nos mostrou todo processo de planejamento da campanha da Topic. Eu gostei, pois nos mostrou como uma mudança de posicionamento de marca pode refletir tanto no potencial de mercado da marca que um simples olhar de maneira diferente muda tudo.” – Camila Mira, 2ºPPC

Quinta-feira, 29 de agosto de 2013

“A Palestra do cartunista Dorinho Bastos foi repleta de informações do começo ao fim. Ele explicou seu processo criativo e falou sobre os pontos positivos e negativos de trabalhar com um estilo de desenho que pretende representar a visão de uma empresa. O tempo inteiro mostrou muito conhecimento de mercado e destacou a importância das boas relações, o que foi novo para mim, pois essa não era uma área que eu conhecia a fundo.” – Patrícia Gritti, 2ºPPC

Sexta-feira, 30 de agosto de 2013

“A palestra do Alessandre Siano chamou a atenção por ele ter mostrado uma propaganda da Vivo que teve muita visibilidade na internet. Certas propagandas são produzidas com tempos maiores e se tornam grandes demais para a televisão. A partir disso, ele falou sobre mídia online, televisiva e o poder que as grandes emissoras exercem sobre determinados produtos. Ele foi muito dinâmico e apresentou as ideias de uma forma completa e simples, ao mesmo tempo.” – Jacqueline Asmir, 2ºPPC

“A palestra da noite foi muito dinâmica e me cativou pela forma didática com que o Tonico Pereira abordou os cases da Bombril e Topic, contando como campanhas difíceis apenas precisam de pessoas que estejam dispostas a se empenhar para que elas sejam um sucesso, como fez a DPZ. Saí da palestra com vontade de trabalhar apostando todas as fichas para conseguir os melhores resultados!” – Jhonathan Rodrigues, 2ºPPC

Acompanhe o site e fique por dentro das novidades sobre os eventos em comunicação!