Alunos apresentaram TCC sobre o restaurante Sí Señor.

Você sabe o que é Tex-Mex? Pois os alunos Bruno Tessari, Daniel Bigardi, David Aprigio, Eloá Barbi, Glaucia Losciale, Lilian Andrade, Mayara Lopes e Paulo Sá, que formam o grupo WE/C, partiram desta questão, muitas vezes confusa para os consumidores, para fortalecer a marca de restaurantes Sí Señor.

Os alunos do 4º ano de Publicidade e Propaganda apresentaram, no dia 25 de novembro, a campanha publicitária para a banca coordenada pelo Professor Elwyn Correia e que contou com a participação da Professora Vilma Schatzer e Gabriela Chiliani, da W/Mccann. Os convidados foram encantados logo na entrada, onde o grupo deu uma amostra da Tequila Sí Señor e um mustache, ou bigode, alegórico e temático para entrar no clima de festa e de “missão (quase) cumprida”.

O grupo WE/C ganhou seus convidados nos detalhes. Para abrir a noite, trouxe a banda Sax in the Beats, dupla famosa pelas calçadas da Avenida Paulista por tocar fantasiada com máscaras de panda e cavalo. O som ao vivo ecoava pelo auditório à medida que os convidados iam chegando, e os músicos não tinham medo de brincar com o repertório que incluiu Celine Dion e Adele.

Os estudantes começaram sua apresentação introduzindo aos presentes o mercado gastronômico, que, atualmente, representa 40% do PIB do turismo. A cidade de São Paulo é a que abriga o maior número de restaurantes e bares do Brasil, e as tendências crescentes do mercado são a simplificação do serviço, ampliação da prestação de serviços, como oferecimento de wi-fi, e o aumento do delivery on-line.

O principal problema encontrado no restaurante Sí Señor, que chegou em 2007 no Brasil e atualmente conta com 15 unidades, era a falta de consolidação da marca. Quem vê de longe não demora a classificar sua cozinha como mexicana, quando, na verdade, é Tex-Mex, ou seja, receitas mexicanas adaptadas para o paladar estadunidense. Portanto, o primeiro objetivo da WE/C era que o público entendesse este conceito e assim, transformar o Sí Señor em referência nos restaurantes do ramo e aumentar sua clientela.

A equipe planejou um novo visual, mais limpo e básico, para a marca, focando no digital e no engajamento do público nas redes sociais. E como o restaurante é um lugar de confraternização, que foi o clima encontrado no próprio ambiente da apresentação, nada mais apropriado que o novo logo “Você combina e a gente se encontra”. A WE/C impressionou a banca com suas campanhas tanto on-line como off-line, interligando os dois mundos e o resultado não poderia ser melhor: o projeto foi bem recepcionado pelo pelas convidadas da banca, Vilma Schatzer e Gabriela Chiliani, e pelo presidente da mesa, Elwyn Correia, que encerrou o evento com um discurso encorajador para esses novos publicitários: “o amanhã de vocês começa a partir de hoje”.