reader

Existem ex-alunos que, mesmo depois de se formarem na Graduação (e em alguns casos, até mesmo depois da Pós-Graduação) da Faculdade Cásper Líbero, não conseguiram se livrar da querida casa! Conheça alguns Casperianos que hoje são professores na Faculdade Cásper Líbero.

Empresário e professor

IMG_3837Durante o período do vestibular, a Faculdade Cásper Líbero sempre foi a primeira opção de João Riva, professor na graduação do curso de Publicidade e Propaganda, o mesmo que ele se formou, em 2006. Riva relembra que dedicou-se unicamente para passar na Cásper, e hoje, ao colocar na balança, ele conclui que todo o estudo valeu a pena: “foram quatro anos divertidos e de muito crescimento. Aqui fiz grandes amigos, contatos profissionais que seguem firmes até hoje, bem como muitos ensinamentos que levo comigo”.

Ele conta que não imaginava tornar-se professor, uma vez que sua vida corporativa sempre foi bastante agitada. Voltar para a casa, foi, então, “meio por acaso” e uma surpresa boa que aconteceu em sua vida: “ministrar aulas nos fornece a possibilidade de nos reciclar diariamente, e conhecer gente sempre muito interessante. De bônus, conviver com jovens mantém também minha mente jovem por mais tempo”.

Para ele, que ao mesmo tempo que mantém a sua empresa a todo vapor, também ministra aulas de Pós-Graduação e MBA em outras instituições renomadas, ser um professor da Cásper é um privilégio. Ele confessa: “a Cásper Líbero se tornou prioridade [diante das outras instituições], já que tenho um carinho especial pela Faculdade. Ter vivido minha formação profissional aqui me fez levar a Cásper Líbero num lugar especial no meu peito. Deve ter gente que goste da Cásper tanto quanto eu, mas não mais!”, ele brinca.

Escolha certa

Luis Mauro NotíciaLuís Mauro Sá Martino, professor da Graduação do curso de Jornalismo e Mestrado da Cásper, relembra que seus tempos como aluno na casa foram um dos períodos mais legais de sua vida, onde ele conheceu vários de seus melhores amigos, e professores excelentes, que o ajudaram a encontrar novos horizontes. Então, para ele, dar aula na mesma instituição em que se formou é “uma sensação ótima de continuidade e, ao mesmo tempo, de novidade”. Ele conta que é muito bom ver outras alunas e alunos em um espaço que conhece, mas cada um trilhando seus próprios caminhos. “Acho que Dumbledore e Snape deviam sentir algo parecido em Hogwarts”, ele brinca.

Ao contrário do que pode parecer, no começo, ser professor passava longe dos planos de Luís Mauro, que hoje é referência no mundo acadêmico da comunicação e lidera o grupo de pesquisa “Teorias e Processos da Comunicação”. “Aliás, havia desistido de cursar História porque a única opção seria lecionar”, ele confessa. “Hoje não me vejo fazendo outra coisa. Porém, só comecei a pensar na carreira acadêmica no 3º ano de Jornalismo. E, claro, a ideia de dar aula na Cásper apareceu ao mesmo tempo”.

Luís Mauro tornou-se professor da Cásper aos 22 anos, um pouco menos de dois anos depois de se formar. Ele se lembra perfeitamente deste dia: “Comecei a lecionar no dia 15 de fevereiro de 2000, com 22 anos – meu primeiro dia oficial como professor. Aliás, primeira noite: uma quinta-feira excepcionalmente fria para o verão. Se não me engano, no 2ºJOC. Olha só!”